Com VAR e gol aos 54 minutos, Ponte sofre o empate do Vila Nova na Série B
A partida foi válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo que teve polêmica do VAR e com gol de empate marcado aos 54 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta empatou por 1 a 1 no confronto direto pela briga contra o rebaixamento com o Vila Nova-GO neste sábado à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol de empate do time goiano foi marcado por Pedro Júnior, cobrando pênalti, após o árbitro Adriano Barros Carneiro, do Ceará, consultar o VAR e assinalar toque de mão do zagueiro Fábio Sanches. Rafael Santos fez o gol da Ponte Preta numa cobrança de falta.
Com o resultado, a Ponte Preta vai a 33 pontos, está na 15ª posição da Série B e mantém invencibilidade de oito jogos em casa. O Vila Nova tem um ponto a mais (34), em 14º lugar, e acumula quatro jogos sem perder na competição.
A Ponte Preta pressionou o Vila Nova desde o início do jogo. Aos 17 minutos, Camilo recebeu na área, puxou para o pé direito e bateu rasteiro para a boa defesa de Georgemy. Após este lance, o Vila Nova equilibrou as ações e tomou as rédeas da partida e o goleiro Ygor Vinhas passou a trabalhar.
Aos 28, Alesson bateu forte de fora da área e o goleiro da Ponte espalmou. Um minuto depois, Ygor Vinhas apareceu novamente defendendo cabeçada de Rafael Donato após escanteio.
Apática, a Ponte Preta tinha dificuldade em chegar ao gol do visitante e pouco inspirada no primeiro tempo, pouco criou. O Vila pressionou até o final e saiu para o intervalo merecendo estar a frente do placar.
A Ponte começou o segundo tempo com um volume de jogo melhor e ficava mais com a bola nos pés, mas sem inspiração e com pouca qualidade técnica, não sabia o que fazer com a bola no campo de ataque.
Se não jogava bem, a Ponte Preta foi achar seu gol na bola parada. Aos 19 minutos, Rafael Santos cobrou falta com força, a bola passou no meio da barreira para abrir o marcador.
Após o gol, a pressão do Vila Nova aumentou e Ygor Vinhas novamente apareceu aos 23 minutos, quando Pedro Júnior de cabeça quase marcou, mas o goleiro salvou.
O time goiano tentou até o final o empate Aos 49 minutos, o árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti em toque de mão de Fabio Sanches. Pedro Júnior cobrou aos 54 minutos e empatou.
Na próxima rodada, a Ponte Preta joga na terça-feira contra o Avaí, no estádio Ressacada, em Florianópolis (SC). O Vila Nova enfrenta o Remo na sexta-feira, em Goiânia (GO). Os dois jogos são válidos pela 29ª rodada da Série B.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.