A 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino – Divisão Especial terá Dourados (MS) como sede e acontecerá de 20 a 26 de junho, com partidas no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, já divulgou a tabela de jogos da primeira fase (classificatória).

Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, , Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes em quadra. O douradense Juventude AG tem a vaga por ser da cidade-sede e o Buybet Futsal, equipe formada na capital, participa do torneio nacional por indicação da Federação de de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

Já que a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (​Apaefs), atual campeã estadual, desistiu de participar.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ).

Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do (DF) e o Juventude AG (MS).

A Apaefs/Buybet Futsal vai jogar primeiro. A estreia será diante do Minas (MG), no dia 20 de junho (domingo), às 18 horas (horário de MS). Duas horas depois, o Juventude AG encara a Adecca/Cascavel (PR). Todos os confrontos podem ser conferidos neste link.

As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports.