Pular para o conteúdo
Esportes

Com cinco jogadores, campeão Atlético-MG domina ‘esvaziado’ Prêmio Brasileirão

Apenas metade dos 12 escolhidos foi à sede da CBF
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

Com cinco jogadores mais o técnico Cuca, o campeão Atlético-MG dominou a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro. A lista foi anunciada na noite desta sexta-feira durante o esvaziado Prêmio Brasileirão – apenas metade dos 12 escolhidos foi à sede da CBF receber a honraria.

A seleção dos melhores do campeonato tem Weverton (); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernandez (Atlético); Hulk (Atlético) e Michael (Flamengo), além do técnico Cuca (Atlético). O artilheiro Hulk foi escolhido o craque do campeonato. O meia André, do Fluminense, foi escolhido o jogador revelação.

A cerimônia realizada na Barra da Tijuca foi marcada pela baixa presença de atletas, algo bem diferente do que foi visto em outros anos. Apesar de dominar a seleção do campeonato, nenhum jogador do Atlético apareceu para receber a premiação. Isso porque o time ficou concentrado em para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, que acontece no domingo, diante do Athletico.

Assim, quem mais marcou presença foram os jogadores do Palmeiras – Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga foram receber o prêmio Yago Pikachu, Edenilson e Michael foram os outros que apareceram.

“Individualmente foi um ano muito bom. Acredito que, na questão de números, tenha sido minha melhor temporada. Aflorei mais meu lado ofensivo, e pra mim foi muito bom. Alcançar a seleção foi um sonho incrível”, disse o colorado Edenilson ao chegar à sede da CBF. “Como time, Internacional, queríamos vaga na e uma melhor posição na tabela. Acho que é o que o clube merece e camisa pede, mas a gente falhou.”

Apesar da baixa adesão à festa e dos altos e baixos do campeonato, o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues fez um discurso exaltando a temporada. Baiano de Vitória da Conquista, ele ainda brincou sobre o que espera do próximo ano, que terminará com a Copa do Mundo do Catar. “Se me permitem o trocadilho, espero que 2022 seja mais um ano de vitórias e conquistas para o nosso futebol.”

O dirigente, contudo, reconheceu o momento conturbado por que passa a arbitragem brasileira, que recebeu fortes críticas em relação à atuação do VAR. “Em que pese os altos investimentos realizados pela CBF em tecnologia e treinamento, temos a consciência de que as melhorias são necessárias e urgentes”, afirmou Rodrigues.

Além da seleção dos melhores, o Prêmio Brasileirão também concedeu outros troféus. Equipe mais disciplinada, o recebeu o Troféu Fair Play. O time teve média de 11 faltas por jogo e recebeu “apenas” 61 cartões amarelos ao longo das 38 rodadas do Brasileirão.

O zagueiro Klaus e o massagista do Ceará, seu Orlando, por sua vez, receberam o prêmio “não é só futebol”. Foi uma homenagem da CBF ao fato de que, enquanto se recuperava de uma lesão, o defensor decidiu ajudar na alfabetização o funcionário. Orlando se emocionou ao receber o prêmio.

Bruno Arleu foi escolhido o melhor árbitro, com Fabricio Vilarinho e Guilherme Camilo apontados como os melhores assistentes. Daniel Bins foi considerado o melhor árbitro de vídeo. E o gol de Michael diante da Chapecoense foi eleito o mais da competição.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub 20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

AGORA: Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Dois são presos em operação da PF que investiga tráfico transnacional de drogas em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes