Pular para o conteúdo
Esportes

Com Babi inspirado, Botafogo goleia Resende e vence a primeira no Carioca

Em noite inspirada do atacante Matheus Babi, o Botafogo conquistou a sua primeira vitória na temporada 2021 neste domingo ao derrotar o Resende por 3 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Esse é o primeiro resultado positivo do técnico […]
Arquivo -

Em noite inspirada do atacante Matheus Babi, o conquistou a sua primeira vitória na temporada 2021 neste domingo ao derrotar o Resende por 3 a 0, no estádio do Engenhão, no , pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Esse é o primeiro resultado positivo do técnico Marcelo Chamusca, que havia estreado com empate sem gols diante do Boavista, no meio de semana. Com quatro pontos, o Botafogo é o quarto colocado. Já o Resende estacionou nos três e está em sétimo lugar.

Em busca da primeira vitória, o Botafogo começou em cima e quase abriu o placar aos três minutos. Na tentativa de cortar cruzamento, Eduardo Grasson mandou contra o próprio gol e foi salvo por Jefferson, que mostrou muito reflexo. O Resende tinha dificuldades para ficar com a bola.

Aos 19 minutos, Hugo arriscou da entrada da área, mas um desvio na zaga facilitou a vida de Jefferson. Antes, Bruno Nazário havia cobrado falta e quase surpreendido o goleiro adversário. A pressão do Botafogo surtiu efeito aos 29. Após boa troca de passes, Ronald deu cruzamento preciso para Matheus Babi abrir o placar de carrinho a pequena área.

Dois minutos depois, em uma vacilada da defesa do Resende, Babi recebeu passe de Bruno Nazário, invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Jefferson para fazer o segundo gol.

O Botafogo não tirou o pé mesmo depois de marcar os dois gols e continuou em cima do Resende, que só foi ameaçar a meta de Douglas Borges em chutes de longa distância, através de Derli e Guioto.

As alterações do técnico Sandro Sargentin deram um novo ânimo para o Resende, que começou o segundo tempo em cima do Botafogo. Jean Deretti finalizou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Nunes acertou uma bomba e Douglas Borges fez grande defesa.

A primeira chegada do Botafogo no segundo tempo foi só aos 15 minutos. Bruno Nazário arriscou e mandou para fora. Depois foi a vez de Matheus Babi tentar e parar em Jefferson.

E quem marcou o terceiro foi Warley, aos 25 minutos. O atacante recebeu na área, dominou e mandou no cantinho de Jefferson. O gol foi um balde de água fria na reação que esboçava o Resende. E quase que o Botafogo marca o quarto. Navarro tabelou com Ênio e bateu no travessão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional