Pular para o conteúdo
Esportes

Com 3 de Diego Souza, Grêmio massacra e encaminha classificação na Libertadores

O Grêmio não teve problemas para superar a ressaca pela derrota na final da Copa do Brasil. Em sua estreia na Libertadores, aproveitou a fragilidade do peruano Ayacucho para vencê-lo por 6 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, encaminhando a sua classificação à terceira fase preliminar e recuperando a confiança para a nova temporada. […]
Arquivo -

O Grêmio não teve problemas para superar a ressaca pela derrota na final da Copa do Brasil. Em sua na Libertadores, aproveitou a fragilidade do peruano Ayacucho para vencê-lo por 6 a 1, nesta quarta-feira, em , encaminhando a sua classificação à terceira fase preliminar e recuperando a confiança para a nova temporada. Diego Souza foi o destaque ao marcar três vezes.

O duelo de volta será disputado na próxima terça-feira, em Quito, pois o governo peruano proíbe a entrada de brasileiros no país em função da pandemia do . E com a larga vantagem conquistada no jogo de ida, é provável que vários titulares nem viajem ao Equador, ganhando um descanso.

A vitória do Grêmio foi construída com um misto entre o brilho de jogadores que devem conquistar espaço no elenco na temporada 2021 com o daquele que foi destaque na última: Diego Souza. O centroavante, afinal, após ser o artilheiro do futebol nacional na temporada 2020, com 28 gols, fez 3 nesta quarta-feira. Já Pinares e Ferreira, apostas para renovar o setor ofensivo, se destacaram. O chileno deu os passes para os dois primeiros gols, enquanto o ponta deixou a sua marca, assim como Guilherme Azevedo, de apenas 19 anos, deixou o seu. E David Braz abriu o dilatado placar. Mas a falha de Vanderlei no gol do time peruano expôs a dificuldade da equipe gaúcha com os seus goleiros.

O Grêmio teve seus desfalques, como Kannemann e Pepê, mas não encontrou qualquer problema para construir a goleada. E pareceu enfrentar o adversário ideal, pois o Ayacucho, estreante na Libertadores, marcava mal e não conseguia ameaçar a meta de Vanderlei.

Bastou uma inicial para abrir o placar logo aos 3 minutos, com David Braz, resultado da imposição sobre um adversário frágil. Aos poucos, porém, o Grêmio foi desacelerando o ritmo, ainda que Vanderlei só tenha tocado na bola – e de modo atabalhoado – aos 23 minutos. E, assim, o segundo gol só foi sair aos 27, agora com Ferreira, após passe em profundidade de Pinares, premiando o jogador que parecia mais interessado em campo.

Aí, então, Diego Souza apareceu. Converteu, aos 32 minutos, pênalti sofrido por Alisson, e ainda fez outro aos 40, em uma ação individual e de força, levando o placar de 4 a 0 ao intervalo na Arena do Grêmio, com muita tranquilidade.

Preocupado em evitar um placar ainda mais dilatado, o Ayacucho voltou para o segundo tempo com duas alterações e uma tentativa, em que não teve muito sucesso, de tentar atacar mais. Não conseguiu alterar o cenário do jogo, embora o ritmo gremista tenha sido mais lento do que nos 45 minutos iniciais.

Ainda assim, o Grêmio foi criando chances de gol, muitas delas tendo a participação direta de Maicon, até ele ser substituído, aos 16 minutos. Guilherme Azevedo, acionado durante a etapa final, também teve sus oportunidades, mas parou em Cavallotti.

E Vanderlei foi o goleiro que se saiu mal. Aos 27 minutos, cortou mal uma cobrança de escanteio, de soco, mandando a bola nos pés de Quina, que bateu para o gol. Mas o Grêmio respondeu com Guilherme Azevedo, aos 33, que finalizou de esquerda e no contrapé do goleiro do Ayacucho para deixar a sua marca. Antes do fim, aos 40, Diego Souza fez o seu terceiro. Passou por dois marcadores com um toque só e chutou na saída de Cavallotti para fazer um golaço: 6 a 1.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 6 x 1 AYACUCHO

GRÊMIO – Vanderlei; Vanderson, Paulo , David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon (Isaque), Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (Guilherme Azevedo), Pinares (Thaciano) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

AYACUCHO – Cavallotti; Salazar (Lavandeira), Beltrán, Quina e Mendieta (Aguirre); Leandro Sosa, Firpo e Páucar (Aoki); Ardiles (Villamarín), Pósito (Regalado) e Arce. Técnico: Walter Fiori.

GOLS – David Braz, aos 4, Ferreira, aos 27, e Diego Souza, aos 32 e aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; Quina, aos 27, e Guilherme Azevedo, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Augusto Aragón (Equador).

CARTÕES AMARELOS – Salazar, Mendieta, Matheus Henrique e Firpo.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carro mae menina que catou papelao para ver ana castela 2

Desafio escolar para ver Ana Castela vira denúncia de trabalho escravo em MS

Motociclista que morreu na BR-262 tentou ultrapassagem ao bater em carreta

Em Campo Grande, Ratinho diz que Brasil segue dividido e não vê candidato de centro para 2026

Justiça Militar solta três policiais acusados de envolvimento na morte de delator do PCC

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

‘As consequências serão para todos’: relatório da CPI será entregue na sexta e deve indiciar diretores do consórcio

Últimas Notícias

Brasil

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo bancário de Contag, Conafer e sindicato do irmão do Lula

Foi autorizado a quebra de sigilo bancário de 67 pessoas e 91 associações e empresas

Brasil

RJ: homem é flagrado saltando de paraquedas do braço do Cristo Redentor

Autoridades policiais procuram pelo suspeito

Polícia

Idoso morre carbonizado após casa pegar fogo em Itaquiraí

A vítima estava sozinha na casa quando aconteceu o incêndio

Famosos

‘Eu estava no fundo do poço’, desabafa Tati Machado às lágrimas sobre perda do filho

No Saia Justa, Tati Machado refletiu sobre o luto da perda de Gael e como tem sido retornar ao trabalho