A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 327,1 quilos de maconha, durante Operação Hórus, nesta sexta-feira (25). De acordo com a polícia, a PMR da Base Operacional de Três Lagoas, realizava fiscalização de trânsito na rodovia MS-112 no km 56 em frente ao Bar do Cazuza, quando por volta 10 horas desta sexta (25), foi abordado uma carreta Scania 124, que tracionava um semirreboque, ambos com placas do que trafegava no sentido Inocência x Três Lagoas, o semirreboque estava carregado com arroz em casca a granel.

O veículo era conduzido por um homem de nacionalidade paraguaia de 42 anos e estava acompanhado pelo passageiro, um homem de 18 anos. Durante a conferência dos documentos de porte obrigatório, foi observado um nervosismo excessivo do motorista, sendo feita uma vistoria minuciosa nos veículos, sendo encontrado vestígios de um fundo falso (mocó) e após descarregar parte da carga de arroz foram localizados em um fundo falso, 364 tabletes de substância análoga a “maconha”. O autor relatou que carregou o veículo com a droga na cidade de (Paraguai), e o destino final seria a cidade de Uberlândia-MG e receberia pelo transporte o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, o passageiro por sua vez receberia o valor de R$ 200,00 (duzentos) reais, para trabalhar na função de “Chapa”.

Diante dos Fatos os autores foram entregues na Policia Federal de Três Lagoas, juntamente com os veículos e a droga, que após pesagem totalizou 327,1 kg.