Esportes

Brasil bate recorde em set até 39 e vence batalha contra França

Seleção está rumo às quartas no vôlei masculino

Renata Fontoura Publicado em 01/08/2021, às 10h40

O segundo set da partida deu trabalho para os brasileiros
O segundo set da partida deu trabalho para os brasileiros - Carlos Garcia Rawlins, Reuters

A vaga da seleção masculina de vôlei já estava garantida para as quartas de final nesta Olimpíada de Tóquio: o Brasil mostrou garra e venceu a França na madrugada deste domingo (1º).

Com direito à maior parcial do evento até o momento, o time fechou a fase de classificação em 3 sets a 2, parciais 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18. 

Segundo informou a reportagem do Globo Esporte, Ngapeth, da França marcou incríveis 29 pontos e foi o maior pontuador da partida. Pelo lado brasileiro, Wallace fez 23. Lucarelli (21), Leal (20) e Lucão (19) completam a lista. 

Agora, o Brasil aguarda seu próximo rival. Com a vitória da Rússia por 3 a 0 sobre a Tunísia, a seleção brasileira avançou no segundo lugar da chave, atrás apenas dos rivais europeus.

O grupo A ainda segue indefinido e o Brasil deve enfrentar o terceiro colocado do outro lado. Um sorteio no fim da rodada entre os segundos e terceiros lugares de cada grupo vai definir o chaveamento nas quartas. São três possíveis rivais: Itália, Japão e Irã.

Jornal Midiamax