Pular para o conteúdo
Esportes

Stroll festeja 1ª pole na Fórmula 1 e Hamilton lamenta atuação em ‘pista de gelo’

Após cinco corridas sem pontuar na Fórmula 1, o canadense Lance Stroll está confiante de que o cenário pode mudar no GP da Turquia. O piloto canadense conseguiu cravar a inédita pole da carreira em Istambul, neste sábado, e crê que tem chances de iniciar a volta por cima e apagar os problemas recentes. “É […]
Arquivo -

Após cinco corridas sem pontuar na , o canadense Lance Stroll está confiante de que o cenário pode mudar no GP da Turquia. O piloto canadense conseguiu cravar a inédita pole da carreira em Istambul, neste sábado, e crê que tem chances de iniciar a volta por cima e apagar os problemas recentes.

“É uma bela maneira de se recuperar depois de algumas semanas difíceis”, salientou o piloto da Racing Point, lembrando das corridas nas quais foi envolvido em acidentes e também da ausência no GP de Eifel por ter sido infectado pela covid-19.

“Estou um pouco sem palavras. Foi uma sessão tão maluca, num dia maluco desde a manhã”, afirmou, em referência às duas paradas na tomada de tempos e às condições climáticas adversas que atrasaram o término da sessão classificatória na Turquia.

Sob , Stroll levou a melhor por, segundo ele, “estar com o pneu certo na hora certa”. Mas reconheceu que não foi fácil pilotar num circuito extremamente escorregadio e com pouca aderência na pista devido ao recapeamento tardio.

“Só foi realmente possível (a pole) por estar com o pneu certo na hora certa no final. Chegamos ao ponto intermediário no fim do Q3. Eu tive uma volta rápida no final da qualificação e senti confiança no carro e consistência na minha direção. Não cometi nenhum erro e consegui fechar na pole position”, explicou o canadense, disposto a voltar a se divertir na Fórmula 1. “Não tem sido divertido, não vou mentir”, pontuou, sobre o desempenho nas últimas corridas.

Podendo ser campeão na Turquia, Lewis largará apenas na sexta colocação. Na avaliação do hexacampeão mundial, ele não podia ir além. “Fiz tudo o que pude com o que tinha”, lamentou o piloto da Mercedes. “Nós tentamos nosso melhor, fizemos o melhor que podíamos. Foi o mais rápido que pudemos ir”, avaliou o britânico.

Hamilton sofreu demais com a pista molhada pela chuva e mostrou preocupação. “A sensação da pista é terrível. É como dirigir no gelo. Por alguma razão, algumas pessoas conseguem fazer os pneus funcionarem um pouco melhor do que nós. Acho que, no final das contas, estamos todos lutando, mas alguns são melhores do que outros”, opinou.

Para conquistar o heptacampeonato da Fórmula 1 e empatar com Michael Schumacher em número de títulos, Hamilton precisa somar oito pontos a mais que o seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que foi ainda pior na classificação e vai largar na nona colocação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil