Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo bate Fluminense de virada no Morumbi e reassume vice-liderança

O São Paulo acordou no segundo tempo, venceu de virada o Fluminense por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, reabilitou-se no Campeonato Brasileiro e reassumiu o segundo lugar. Com o triunfo, o tricolor paulista chegou aos 16 pontos, um atrás do Internacional, que em casa ficou no 2 a 2 com o Bahia. O […]
Arquivo -

O acordou no segundo tempo, venceu de virada o por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, reabilitou-se no Campeonato Brasileiro e reassumiu o segundo lugar. Com o triunfo, o tricolor paulista chegou aos 16 pontos, um atrás do Internacional, que em casa ficou no 2 a 2 com o Bahia. O time carioca chegou ao segundo jogo sem vitória e permanece com 11 pontos. Os dois primeiros gols do São Paulo foram marcados por jogadores que passaram pelo Fluminense, Brenner e Luciano.

Na quarta-feira, o São Paulo volta ao Morumbi par enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h15. O Fluminense faz às 21h30 o clássico com o Flamengo, no Maracanã.

O São Paulo descobriu rapidamente que o lado esquerdo do ataque, explorando a fragilidade do improvisado lateral-direito Calegari, era a melhor alternativa para tentar chegar ao gol. Por lá, criou três boas jogadas seguidas e, ao longo do primeiro tempo, chegaria com mais perigo ao gol de Marcos Felipe.

Aos 11 minutos os paulistas perderam a primeira grande chance: após chute de Reinaldo que desviou na defesa, Igor Vinícius, dentro da área, pegou a bola com espaço para conclusão, mas bateu de esquerda para fora.

O São Paulo tinha menor posse de bola que o Fluminense, mas era mais objetivo. No entanto, cometia erros na saída de bola e dava espaços na defesa que permitiam aos cariocas levar perigo a Tiago Volpi.

Isso aconteceu, por exemplo, aos 15 minutos. Nenê recebeu de Wellington Silva e bateu duas vezes para defesas de Volpi. Na sequência, Yuri chutou no rebote e Reinaldo desviou para escanteio. Yuri concluiria contra o gol são-paulino logo depois, após bobeira na saída de bola, e Volpi pegou de novo.

Aos 26 minutos, o VAR foi acionado pela primeira vez. Numa disputa de bola na área do Fluminense, Igor Vinícius, que estava em velocidade, atingiu Luccas Claro. Falta do são-paulino. Mas o árbitro Paulo Roberto Alves, mesmo em posição privilegiada para ver o lance, marcou pênalti.

Por isso, foi chamado pelo VAR. Foi à cabine assistir ao vídeo do lance, percebeu equívoco, reviu a marcação e decidiu dar cartão amarelo ao lateral do São Paulo. Naquela altura, o São Paulo já adiantara a marcação e não deixava o Flu sair jogando com qualidade. Mas pecava por ser pouco efetivo ao armar jogadas que poderiam resultar em conclusão contra o gol carioca.

Apesar disso, o Fluminense abriu o placar em outro erro da defesa dos paulistas. O goleiro Marcos Felipe deu um chutão para a frente e Igor Vinícius foi enganado pelo quique da bola. Wellington Silva se aproveitou, penetrou e bateu de direita para marcar.

O São Paulo quase empatou no fim da etapa, em mais um lance pela esquerda, mas numa conclusão sem querer. Dodi foi afastar e chutou a bola em Paulinho Bóia. A bola saiu com perigo.

Fernando Diniz estava visivelmente irritado ao fim do primeiro tempo e fez logo três mudança no intervalo: colocou Juanfran, Igor Gomes e Brenner nos lugares de Igor Vinícius, Hernanes e Paulo Bóia, respectivamente.

O time acordou e o empate veio rapidamente. Justamente por intermédio de dois dos jogadores que entraram. Após escanteio cobrado por Igor Gomes, Léo desviou e Brenner se antecipou a Egídio para tocar para o gol, aos 4. Mais quatro minutos e veio a virada. Brenner fez grande jogada, entrou driblando e bateu na trave. No rebote, a bola sobrou para Luciano, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

O São Paulo tomou conta do jogo, com velocidade e toques objetivos. E boa marcação. Poderia até ter ampliado, pois criou chances como a de Vitor Bueno, aos 23 minutos, em que a bola desviou na zaga e saiu a escanteio

Depois disso, porém, o São Paulo adotou uma proposta de jogo comum: recuou à espera de oportunidade de contra-atacar. Deixava o Fluminense tocar a bola e, fechado, não permitia aos cariocas ameaçar. A alternativa do Flu era os cruzamentos para a área, mas o time não tinha centroavante.

Por isso, o São Paulo mantinha o controle do jogo e até criava chances para ampliar. Luciano só não marcou o terceiro aos 36 porque, de frente para o gol, chutou por cima. Mas aos 47, num lance em que a defesa do Fluminense dormiu, Vitor Bueno arriscou de fora da área e colocou no canto esquerdo de Marcos Felipe, garantindo a tranquila e merecida vitória do São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital