“Neste momento, jogaremos as partidas sem torcedores até um novo aviso. Não correremos nenhum risco. Como todos, me sentiria melhor se o público estivesse nos estádios. Mas sou uma pessoa otimista e minha grande esperança é que os torcedores possam voltar aos nossos jogos o mais rápido possível”, disse Ceferin em declarações publicadas no site da Uefa.
A Liga dos Campeões será retomada com os quatro jogos restantes da rodada de volta das oitavas de final nos dias 7 e 8 de agosto Na sequência, entre os dias 12 e 23, as fases decisivas serão disputadas em Lisboa, capital de Portugal.
Já a Liga Europa também foi paralisada no meio das oitavas de final, mas dois duelos nem começaram a ser realizados. Assim, Inter Milão x Getafe e Sevilla x Roma vão decidir a classificação às quartas de final em jogo único na Alemanha, país que receberá a fase final entre 5 e 21 de agosto.
O dirigente reconheceu que houve muita pressão e muito trabalho nos últimos meses por conta do adiamento de várias competições – entre elas a Eurocopa, que seria em junho e julho deste ano e passou para os mesmos meses de 2021.
“Trabalhamos para resolver os problemas (do futebol) na Europa e acredito que conseguimos com bastante êxito. A decisão de adiar a Eurocopa para 2021 foi um momento chave porque ela foi tomada com antecedência. Todos entenderam que decidimos isso para ajudar todos os interessados e, mais uma vez, devo destacar o espírito de total unidade e solidariedade criado”, afirmou.