Pular para o conteúdo
Esportes

Por coronavírus, GP do Bahrein de F1 será disputado com portões fechados

A organização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo (8) que a edição deste ano, marcada para o próximo dia 22 de março no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, será disputado com portões fechados. Será a primeira vez na história da principal categoria do esporte a motor mundial […]
Arquivo -

A organização do Grande Prêmio do Bahrein de anunciou na manhã deste domingo (8) que a edição deste ano, marcada para o próximo dia 22 de março no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, será disputado com portões fechados. Será a primeira vez na história da principal categoria do a motor mundial terá uma prova sem público, em decisão que se dá por conta do surto de coronavírus que atinge especialmente na Ásia.

“Após consultarmos nossos parceiros internacionais e o Grupo de Trabalho de Saúde Nacional do Reino, o Bahrein tomou a decisão de realizar o Grande Prêmio do Bahrein de 2020 com portões fechados”, disse a organização da prova, através de comunicado emitido nesta manhã de domingo, admitindo que a corrida só será disputada em respeito aos patrocinadores.

“Como uma nação que recebe a F1, equilibrar o bem-estar dos fãs e o público nas corridas é uma tremenda responsabilidade. Em virtude da surto global de COVID-19, levando em conta um evento esportivo de grandes proporções, aberto ao público e que permite milhares de turistas estrangeiros e fãs interagirem próximos, não seria correto realizar desta vez. Mas, para evitar prejuízos ao esporte e seus patrocinadores, a corrida será apenas um evento televisivo”, seguiu a nota.

“As ações tomadas anteriormente pelo Bahrein para prevenir, identificar e isolar casos de indivíduos com COVID-19 têm sido bem-sucedidas até o momento. Para isso, foram necessárias medidas rápidas e proativas, identificando os afetados pelo vírus, com a grande maioria dos casos relacionados a pessoas que entraram no país viajando por via aérea”, explicou o comunicado.

“Medidas agressivas de distanciamento social aumentaram a efetividade na prevenção da doença, algo que claramente seria impossível de manter caso a corrida fosse realizada como o planejado. Sabemos que muitos ficarão desapontados com a notícia, especialmente os que planejavam viajar para o evento, que se consolidou no calendário da F1, mas a segurança permanece sendo nossa prioridade”, completou a nota.

O Grande Prêmio da Austrália, marcado para o próximo final de semana, está confirmado.

(Com agências)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

AGORA: Idoso mascarado deixa sacolas com bombas e Terminal Morenão é isolado

janja pantanal

Janja vai levar demandas de comunidades do Pantanal à COP30

regimento camara de caracol

TCE-MS nega recurso e mantém decisão que reprovou contas da Câmara Municipal de Caracol

Vídeo mostra funcionários correndo após estrutura de restaurante desabar em SP

Notícias mais lidas agora

AGORA: Idoso mascarado deixa sacolas com bombas e Terminal Morenão é isolado

Solto há 4 dias, empreiteiro foi preso novamente em operação contra esquema de corrupção em MS

secretária

Secretária diz que Prefeitura vai cumprir prazo do 13º salário aos servidores

Está na lista? Prefeitura convoca candidatos aprovados em três processos seletivos

Últimas Notícias

Polícia

Virando rotina? Bope é acionado pela segunda vez na semana por suspeita de bomba em Campo Grande

Um clima de apreensão voltou a tomar conta dos campo-grandenses nesta quarta-feira (8), quando um idoso abandonou duas sacolas com supostos explosivos no Terminal Morenão. Essa é a segunda ocorrência envolvendo artefatos explosivos na cidade apenas nesta semana. De acordo com a Polícia Militar, as sacolas deixadas no terminal continham mensagens com ameaças e frases … Continued

Transparência

Justiça anula concurso público para professores temporários da prefeitura de Itaquiraí

Ministério Público Estadual foi quem moveu ação civil por enxergar irregularidades no certame; se município descumprir sentença deve pagar multa diária de R$ 10 mil

Brasil

Vereadores trocam socos durante sessão parlamentar no Acre

Sessão precisou ser encerrada após a confusão

Transparência

Justiça livra empresa e ex-servidores de pagar R$ 2 milhões por morte de peixes do Bioparque

Na época, mais de 6 mil espécies morreram