Esportes

Paratletas de MS conquistam 118 medalhas em torneio disputado em DF

Mato Grosso do Sul voltou a ficar em destaque nas competições nacionais após conquistarem 118 medalhas nas modalidades de paranatação e paratletismo. O Estado contou com 58 paratletas na Fase Regional Centro-Leste do Circuito Brasil, que foi disputado em Brasília (DF). No geral, a equipe sul-mato-grossense conquistou 59 medalhas de ouro, 32 de prata e […]

Vinícius Costa Publicado em 04/02/2020, às 16h20 - Atualizado em 05/02/2020, às 08h10

(Foto: Divulgação | Fundesporte)
(Foto: Divulgação | Fundesporte) - (Foto: Divulgação | Fundesporte)

Mato Grosso do Sul voltou a ficar em destaque nas competições nacionais após conquistarem 118 medalhas nas modalidades de paranatação e paratletismo. O Estado contou com 58 paratletas na Fase Regional Centro-Leste do Circuito Brasil, que foi disputado em Brasília (DF).

No geral, a equipe sul-mato-grossense conquistou 59 medalhas de ouro, 32 de prata e outras 27 de bronze. A disputa aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro e contou com paradesportistas de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Acre, Rondônia e Tocantins.

Além dos atletas, 12 técnicos e 17 membros de staff estavam na comissão que contou com 11 agremiações com sedes em Campo Grande, Dourados e Sidrolândia.

O Circuito Brasil é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais (Centro-Leste, Rio-Sul, São Paulo e Norte-Nordeste) garantem participação nas fases nacionais do Circuito, que ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.

Jornal Midiamax