Pular para o conteúdo
Esportes

Mick Schumacher chega em 18º no Bahrein e conquista o título da Fórmula 2

A família Schumacher está mais uma vez no topo de uma categoria do automobilismo mundial. Neste domingo, Mick, filho do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, conquistou o título da Fórmula 2 após terminar em 18º lugar na segunda prova de Sakhir, no Bahrein. O alemão contou com o desempenho ruim do britânico Callum Ilott, […]
Arquivo -

A família Schumacher está mais uma vez no topo de uma categoria do mundial. Neste domingo, Mick, filho do heptacampeão da , Michael Schumacher, conquistou o título da Fórmula 2 após terminar em 18º lugar na segunda prova de Sakhir, no Bahrein. O alemão contou com o desempenho ruim do britânico Callum Ilott, seu rival na briga pelo campeonato, que foi apenas o 11º.

Piloto da Prema, Mick, de 21 anos, terminou a temporada com 215 pontos, 14 a mais que Ilott, da Uni-Virtuosi, o único que estava na disputa pelo troféu com o alemão filho do lendário piloto da Fórmula 1.

Mick Schumacher concluiu de forma vitoriosa a sua trajetória na Fórmula 2. Em 2021, ele começa sua história na Fórmula 1, como piloto da Haas, que confirmou o nome do alemão nesta semana.

“Estou um pouco cansado agora. Não tenho palavras. É realmente incrível. Vai demorar alguns dias para assimilar. Eu estou muito feliz e grato por tudo isso”, disse Schumacher após a prova. Emocionado, ele se ajoelhou ao lado do carro com as mãos sobre os olhos.

O drama para Mick confirmar o título foi maior do que se esperava. O alemão cometeu um erro de manobra na primeira volta da segunda corrida, precisou frear bruscamente e, como consequência, seus pneus ficaram danificados. Ele falhou em outros momentos na prova e viu seus pneus “fritarem”. Com isso, teve de ir aos boxes para trocar os compostos e seguir na disputa, que não contava com parada obrigatória.

Assim, o piloto da Prema despencou na classificação, mas foi beneficiado pelo performance ruim de Ilott, que precisava chegar ao menos em segundo caso o rival não pontuasse, mas cometeu sucessivas falhas e foi caindo no pelotão até cruzar a linha de chegada em 11º.

O vencedor da prova no de Sakhir foi o indiano Jehan Daruvala, da Carlin. O japonês Yuki Tsunoda, seu companheiro, terminou na segunda colocação após obter uma linda ultrapassagem na última volta sobre o britânico Dan Ticktum, da Dams, que fechou o pódio. O brasileiro Felipe Drugovich, da MP Motorsport, foi o oitavo na disputa e terminou a temporada em nono.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente que vitimou três da mesma família teria ocorrido após a barra de direção da D10 quebrar, diz parente

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

incêndio

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Venezuela acusa EUA de atacarem barco em sua zona marítima

Últimas Notícias

Polícia

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

A vítima apresentava perfurações de faca e fratura no maxilar

Cotidiano

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Campeonato segue na primeira fase mesmo após equipe desistir da disputa

Famosos

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Estrela de Duro de Matar, Bruce Willis teria sofrido um acidente nos bastidores do filme que contribuiu para o avanço de sua doença neurodegenerativa

Cotidiano

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h, atinge 3 hectares e mobiliza duas viaturas dos Bombeiros

Fumaça invadiu pistas da avenida Duque de Caxias em Campo Grande