Pular para o conteúdo
Esportes

Mesmo desfalcado, Fluminense faz 4 a 0 no Coritiba e reage no Brasileirão

Nem os desfalques por covid-19 e nem a dura eliminação na Copa do Brasil, na semana passada, desanimaram o Fluminense nesta segunda-feira. O time carioca reagiu no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da 12ª rodada. Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e […]
Arquivo -

Nem os desfalques por covid-19 e nem a dura eliminação na Copa do Brasil, na semana passada, desanimaram o nesta segunda-feira. O time carioca reagiu no Brasileirão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba, no Engenhão, no , pelo encerramento da 12ª rodada.

Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e Ganso, de pênalti, balançaram as redes nesta noite. E ajudaram a equipe carioca a chegar aos 17 pontos, na sétima colocação da tabela. Com 11, o time paranaense ocupa o 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento. O Coritiba vinha de vitória sobre o Vasco.

Já o Flu vinha com astral ainda mais afetado. Além de derrotado na última rodada do Brasileirão, havia sido eliminado pelo -GO, na Copa do Brasil, de virada, na semana passada. Para piorar, o técnico Odair Hellmann sofreu para escalar a equipe, prejudicada diretamente pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda, o Flu tinha nove desfalques por conta de covid-19, além dos lesionados Caio Paulista, Frazan e Yuri. Mas, apostando em jogadores mais jovens, como Michel Araújo e Felippe Cardoso, a equipe carioca somou mais três pontos.

O JOGO – Com uma série de desfalques, o Flu entrou em campo remendado e com o moral em baixa. Mas nada disso tirou o ânimo dos titulares. Tomando a iniciativa, o time carioca renovou sua confiança ao abrir o placar logo aos sete minutos, num belo lance de Michel Araújo. Arriscando de longe, ele acertou lindo chute e mandou no ângulo.

Aos 13, o Flu quase chegou ao segundo gol, em cabeçada perigosa de Nino. Na sequência, Wellington Silva também esteve perto de marcar. As chances em série dos anfitriões acuaram o Coritiba, que se segurou na defesa até metade da etapa inicial, quando passou a se arriscar no ataque e equilibrou as ações.

Em uma boa chance dos visitantes, Matheus Bueno finalizou com perigo, aos 29. Mas a melhor oportunidade do jogo viria aos 41. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Robson conseguiu completar para fora, quando estava cara a cara para o gol livre, na pequena área.

Com muitas baixas, o Flu tentava se apoiar nos veteranos Nenê e Fred para tentar retomar o domínio da partida. Mas isso só veio no segundo tempo e graças à boa atuação dos jogadores mais jovens. Na etapa final, Fred cansou e pediu para sair. Felippe Cardoso entrou em seu lugar.

E, logo no primeiro toque do atacante na bola, o time carioca aumentou a vantagem. Foi aos 15 minutos, quando Cardoso recebeu pela direita, entrou na área, driblou o goleiro e bateu, quase sem ângulo, para as redes.

Ainda em campo, porém sem o mesmo brilho dos jogos anteriores, Nenê participou do terceiro gol. Aos 26, ele cobrou falta na área. Matheus Ferraz escorou de cabeça na pequena área para Nino só empurrar para o gol.

Do outro lado, o Coritiba parecia abatido com o terceiro gol. Novamente, a única aposta de gol residia em Robson. Depois do gol perdido no primeiro tempo, ele carimbou a trave duas vezes no segundo tempo. Aos 9, acertou o pé da trave esquerda de Muriel. O ataque do Coritiba não conseguiu aproveitar a chance. Depois que o Flu abriu 3 a 0, o mesmo Robson carimbou o travessão, aos 33.

Quando o duelo já estava decidido, Dodi puxou contra-ataque em velocidade e foi derrubado por Natanael dentro da área. O lateral do Coritiba levou o cartão vermelho direto. Na cobrança da penalidade, Ganso bateu com calma e acertou o canto esquerdo de Wilson: 4 a 0. O meia não marcava há um ano.

No próximo domingo, o Fluminense terá pela frente o clássico com o Botafogo, novamente no Engenhão. No mesmo dia, o Coritiba vai receber o no Couto Pereira.

 

FICHA TÉCNICA:

 

FLUMINENSE 4 x 0 CORITIBA

 

FLUMINENSE – Muriel; Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê (Ganso), Michel Araújo (Yago Felipe); Fred (Felippe Cardoso), Wellington Silva (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.

 

CORITIBA – Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales, Gabriel (Sarrafiore), Matheus Bueno (Thiago Lopes), Giovanni Augusto (Nathan); Robson. Técnico: Jorginho.

 

GOLS – Michel Araújo, aos 7 minutos do primeiro tempo. Felippe Cardoso, aos 15, Nino, aos 26, e Ganso (pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Danilo Barcelos, William Matheus.

 

CARTÃO VERMELHO – Natanael.

 

ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Engenhão, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fachin

Filha de Fachin é alvo de agressões em universidade em Curitiba

Taxas futuras cedem com IBC-Br mais fraco, queda do dólar e exterior benigno

Figueirão irá desembolsar R$ 837 mil para o Rodeio Fest

VÍDEO: Carro pega fogo e incêndio se espalha pela vegetação às margens da MS-010

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Virou rotina: termômetros em Água Clara registram temperaturas superiores à 40ºC

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Os dois estavam em uma moto carga quando foram atropelados por um veículo

Brasil

VÍDEO: Ex-delegado-geral de São Paulo é assassinado em emboscada

Ele foi baleado em uma emboscada enquanto saía da sede da Prefeitura de Praia Grande

Polícia

‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador para malabarista argentino em sinal

Segundo a policia, a vítima está há poucos meses na cidade

Polícia

Três motocicletas adulteradas são apreendidas em Campo Grande

Os policiais verificavam informações sobre a presença de motos com adulteração