Pular para o conteúdo
Esportes

“Hoje, qualquer coisa é racismo”, diz Jorge Jesus sobre jogo entre PSG e Istanbul

A partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, realizada nesta terça-feira (8), foi paralisada ainda no início do primeiro tempo, após o 4° árbitro proferir uma frase racista na partida. A acusação partiu do auxiliar-técnico do time turco, o camaronês Pierre Webó. Após uma discussão com o juiz, o time turco decidiu abandonar a partida […]
Arquivo -
jorge jesus flamengo
Técnico português Jorge Jesus (

A partida entre e Istanbul Basaksehir, realizada nesta terça-feira (8), foi paralisada ainda no início do primeiro tempo, após o 4° árbitro proferir uma frase racista na partida.

A acusação partiu do auxiliar-técnico do time turco, o camaronês Pierre Webó. Após uma discussão com o juiz, o time turco decidiu abandonar a partida como ato de protesto contra a atitude racista.

Acompanhando a decisão, os jogadores do PSG também deixaram o gramado e o jogo precisou ser adiado.

O caso repercutiu no mundo todo e uma das personalidades a contar o assunto foi o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. O português afirmou não saber o que exatamente havia ocorrido, mas disse: “Hoje, qualquer coisa que se possa dizer a um negro é sempre sinal de ”.

“Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse, mas hoje está muito na moda isso do racismo”, e então complementou: “só posso ter uma opinião concreta quando souber o que se disse naquele momento”.

Ainda em sua fala, Jorge Jesus afirmou que qualquer coisa que se diga a pessoas negras é racismo e o mesmo não acontece quando a frase é contra pessoas brancas.

“Hoje, qualquer coisa que se possa dizer a um negro é sempre sinal de racismo, a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Talvez até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram”, afirmou o português.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Guarujá: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

elefanta mato grosso do sul

Elefanta que saiu da Argentina faz parada em Mato Grosso do Sul

Pesca no Parque Antenor Martins em Dourados é liberada e vai até domingo

De Campo Grande, atleta de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, três mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Quinta-feira é de celebração da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

Bombeiro é condenado após furto de carga de cigarros eletrônicos em acidente na MS-040

Últimas Notícias

Brasil

Chefes de Polícia querem reduzir participação popular em conselho sobre políticas de Segurança

A sociedade civil é representada por duas pessoas

Consumidor

Regra da ANP exige visibilidade de preço ‘dia e noite’ em postos de combustíveis

ANP atualizou regra com mais de 10anos sobre a exigência de exibição correta dos preços nos estabelecimentos

Mundo

UE passa a considerar 7 países ‘seguros’ e restringir asilo a seus cidadãos

Medida serve para ter maior controle sobre os pedidos de asilo na União Europeia

Política

Câmara vai debater proibição de crianças em situação de abandono em semáforos da Capital

Medida busca proteger o público infantil da exploração por meio da mendicância ou da venda de produtos em locais de grande movimentação