Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás vence em São Januário e sai na frente do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco viu a sua crise aumentar ainda mais na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em pleno São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os mais de 17 mil vascaínos presentes não economizaram nas vaias, principalmente para o presidente Alexandre Campelo e […]
Arquivo -

O viu a sua crise aumentar ainda mais na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo , por 1 a 0, em pleno São Januário, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os mais de 17 mil vascaínos presentes não economizaram nas vaias, principalmente para o presidente Alexandre Campelo e para o técnico Abel Braga. Houve também confusão nas arquibancadas nos minutos finais do jogo.

Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Goiás tem a vantagem do empate, enquanto o Vasco precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples dos cariocas leva a decisão para os pênaltis.

O torcedor cruzmaltino compareceu em bom número ao São Januário, mas o começo não foi nada animador. Com duas grandes defesas, Fernando Miguel evitou que o Goiás saísse na frente em dois lances seguidos.

Aos dez, Rafael Moura soltou a bomba e Fernando Miguel mandou para escanteio. No minuto seguinte, Keko dominou fora da área e surpreendeu com uma bicicleta. A bola tinha endereço certo, se não fosse o goleiro vascaíno.

O mandante chegou a marcar aos 23 minutos com Cano aproveitando rebote de Tadeu em chute de Andrey, mas o árbitro viu que o argentino usou a mão e marcou falta, além de mostrar o cartão amarelo para o camisa 9.

Logo depois, Keko soltou a bomba em cobrança de falta e viu a bola explodir no travessão. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate sem gols, o Goiás abriu o placar aos 43 minutos.

Após cruzamento, a bola foi desviada e sobrou para Fábio Sanches completar. O assistente chegou a levantar a bandeira, mas depois abaixou e correu para o meio-campo, validando o gol e gerando reclamação dos vascaínos.

Como não poderia ser diferente, os jogadores e o técnico Abel Braga foram para o vestiário debaixo de vaias.

Os vascaínos voltaram do intervalo encurralando o Goiás e criando chance atrás de chance. Aos nove, Leandro Castán bateu de virada na rede pelo lado de fora. Na sequência, Raul chutou forte e Tadeu foi buscar no cantinho, fazendo grande defesa.

Depois de não conseguir marcar com a pressão inicial, o Vasco diminuiu o ritmo. Revoltada, a torcida passou a vaiar principalmente Yago Pikachu, além de xingar o presidente Campelo e o técnico Abel.

 

A situação vascaína quase ficou ainda pior aos 47, quando Vinícius arriscou de fora da área e Fernando Miguel defendeu.

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO 0 X 1 GOIÁS

 

VASCO – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Guarín (Juninho); Marrony, Cano e Vinícius (Ribamar). Técnico: Abel Braga.

 

GOIÁS – Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno) e Daniel Bessa; Victor Andrade (Mike), Rafael Moura e Keko (Vinícius). Técnico: Ney Franco.

 

GOL – Fábio Sanches, aos 43 minutos do primeiro tempo.

 

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

 

CARTÕES AMARELOS – Ribamar, Cano, Andrey e Raul (Vasco). Sandro (Goiás)

 

RENDA – R$ 612.420,00.

 

PÚBLICO – 17.514 pagantes.

 

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)

Cotidiano

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Especialistas alertam para riscos mentais e técnicos do uso da inteligência artificial para terapia

Brasil

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

A partir de agora, o deputado precisa justificar suas ausência para não perder o mandato

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação