Três jogos neste sábado (22) abrem a quinta rodada do , que terá um confronto direto entre dois dos atuais líderes da competição. Os jogos começam às 15h (de MS), com o confronto entre Atlhetico e , que se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O time da casa é ao atual sexto colocado da competição, com 6 pontos em 4 jogos, e terá pela frente o Tricolor carioca, 14º na classificação, com 4 pontos em 4 jogos.

Às 18h, Internacional e Atlético-MG se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), de olho na possibilidade de dormirem na ponta da classificação. Ambos os times tem 9 pontos e empatam no número de gols a favor (7), mas o saldo do Inter é melhor (5 a 3), e o mantem em segundo na tabela.

A liderança do campeonato está com o , que também tem 9 pontos, mas um jogo a menos –e vai a campo às 15h deste domingo (23) em São Januário, contra o sétimo colocado, o Grêmio (6 pontos em 4 jogos).

Às 20h de hoje, o clássico goiano leva ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), Goiás e Atlético-GO. O Esmeraldino é o 18º e antepenúltimo colocado na tabela, com apenas 1 ponto em 3 jogos. Já o Dragão está em 12º, com 4 pontos em 3 jogos.

Completam a rodada do Brasileirão neste domingo os seguintes jogos: x , no Maracanã (10h); Palmeiras x Santos, no Morumbi (15h); Red Bull Bragantino x Coritiba, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (15h); Sport x , na Ilha do Retiro, em Recife (PE, às 18h); e Ceará x Bahia, no Castelão, em Fortaleza (CE, às 19h).

A rodada só termina na quarta-feira (26) com o confronto entre Corinthians x Fortaleza, em Itaquera.