Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense passa por cima do Botafogo e vai pegar o Flamengo em semifinal

O clássico entre Fluminense e Botafogo valia pouca coisa (apenas a posição dos tricolores nas semifinais da Taça Guanabara), mas assim mesmo uma torcida saiu do Maracanã feliz da vida – e a outra, revoltada. O time das Laranjeiras foi muito superior ao rival, venceu por 3 a 0 e, se não fosse pelas várias […]
Arquivo -
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O clássico entre e Botafogo valia pouca coisa (apenas a posição dos tricolores nas semifinais da Taça Guanabara), mas assim mesmo uma torcida saiu do Maracanã feliz da vida – e a outra, revoltada. O time das Laranjeiras foi muito superior ao rival, venceu por 3 a 0 e, se não fosse pelas várias oportunidades de gol desperdiçadas, teria conseguido uma goleada histórica.

A vitória deu ao Fluminense a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara – primeiro turno do -, com 15 pontos, três a mais do que o Volta Redonda. Assim, os tricolores vão enfrentar o (segundo do Grupo A) na quarta-feira, em uma das semifinais. A outra vaga na decisão será disputada entre Volta Redonda e Boavista (primeiro do A).

Nas tribunas do Maracanã estava a grande contratação do Botafogo para 2020, o japonês Keisuke Honda. Ele chegou ao estádio quando o placar marcava 2 a 0 e viu seu novo time levar um baile de um dos principais rivais. Essa derrota pode ser um duro golpe para o técnico Alberto Valentim, que já vinha sendo muito criticado pela torcida e agora deverá ficar bem mais pressionado.

O primeiro momento de emoção do clássico foi proporcionado pelo Botafogo, com uma cobrança de falta de Danilo Barcelos que explodiu no travessão. A torcida alvinegra acreditou que aquele era um sinal de que a tarde seria feliz para ela, mas se deu mal O resto do jogo foi um monólogo do Fluminense.

Nenê, o melhor dos tricolores neste início de temporada, foi decisivo em duas jogadas. Aos nove minutos, emendou de sem-pulo um cruzamento de Gilberto e marcou um golaço. Dez minutos mais tarde, balançou a rede mais uma vez, agora com um chute de fora da área que entrou no cantinho.

Na prática, o clássico acabou ali, já que o Botafogo não mostrou força para reagir. E o novo ataque do Fluminense, formado por Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo, colocou velocidade no gramado e mostrou que tem potencial para fazer sucesso nesta temporada.

Aos 37, o time tricolor marcou o seu terceiro gol na tarde. Egídio tabelou com Marcos Paulo e cruzou para Wellington Silva superar o goleiro Gatito Fernández com uma boa finalização. E o (pequeno) público que foi ao Maracanã percebeu que poderia presenciar uma grande goleada.

Na verdade, a tal goleada só não aconteceu porque Gatito salvou o Botafogo no começo do segundo tempo. Foram três excelentes defesas, a melhor delas aos nove minutos. Wellington Silva avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e tentou pegá-lo no contrapé, mas o paraguaio conseguiu desviar a bola com a perna esquerda.

Com o Fluminense satisfeito e o Botafogo conformado, o clássico foi perdendo a emoção e os minutos finais se mostraram arrastados. Para os alvinegros, o apito final trouxe uma indisfarçável sensação de alívio, pois eles sabem que a derrota poderia ter sido muito pior.

 

FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE 3 X 0 BOTAFOGO

 

FLUMINENSE – Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Pacheco) e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

 

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Barrandeguy (Thiaguinho), Marcelo Benevenuto, Carli e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana), Cícero (Igor Cássio) e Bruno Nazário; Warley, Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

 

GOLS – Nenê, aos 9 e aos 19, e Wellington Silva, aos 37 minutos do primeiro tempo.

 

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.

 

CARTÃO AMARELO – Igor Cássio (Botafogo).

 

RENDA – R$ 498.545,00.

 

PÚBLICO – 14.096 presentes (12.665 pagantes).

 

LOCAL – Estádio Maracanã, no Rio (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

A mulher também foi detida porque encobria os abusos e coagia as meninas a ficarem em silêncio

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho

Polícia

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Vítima relatou que constrangimentos ocorreram durante aula prática dentro do carro da empresa

Esportes

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Gol de falta chegou a ser anulado, mas VAR revisou lance e confirmou