A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) confirmou a tabela da de 2021, que prevê entre os dias 11 e 13 de junho do ano que vem a realização de etapa em , no Ginásio . Na ocasião, a Seleção Brasileira Masculina vai encarar Itália, Alemanha e Rússia.

A Liga das Nações deveria desembarcar em Campo Grande em 19 de junho deste ano, contudo, em virtude da pandemia de coronavírus, o torneio foi cancelado em maio pela FIVB. A disputa seria o marco da reinauguração do Poliesportivo Avelino dos Reis (o Guanandizão), revitalizado pela Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado após 7 anos fechado.

A reforma custou R$ 1,88 milhão e abrangeu desde a parte interna, com capacidade para 8,2 mil pessoas e que teve a quadra preparada com materiais de alta tecnologia (bem como sofreu melhorias na infraestrutura), como o exterior.

Para a inauguração do Guanandizão ainda neste ano, a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) tenta trazer a Supercopa Brasileira de Voleibol, que reúne os campeões da Copa Brasil e da Superliga. As disputas devem ocorrer em 30 de outubro, no masculino, e 6 de novembro, no feminino, com transmissão pela TV. O torneio seria um teste para a Liga das Nações.

A Confederação Brasileira de Voleibol já havia priorizado Campo Grande para receber uma das etapas da competição. Convênio entre o Governo do Estado e a entidade prevê R$ 1,3 milhões em repasses para custear a Liga, que também teria fases disputadas em Brasília e Cuiabá (MT).

Na Liga das Nações, as seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à final junto aos países-sede. A fase final do masculino será na Itália, de 23 a 27 de junho.

Confira a tabela da FIVB para a Liga das Nações:

  • Semana 1 – 14 a 16 de maio, nos Estados Unidos: Brasil, Estados Unidos, Argentina e Canadá
  • Semana 2 – 21 a 23 de maio, em Brasília: Brasil, Sérvia, Japão e França
  • Semana 3 – 28 a 30 de maio, na Polônia: Brasil, Polônia, China e Bulgária
  • Semana 4 – 4 a 6 de junho, em Teerã (Irã): Brasil, Irã, Austrália e Eslováquia
  • Semana 5 – 11 a 13 de junho, em Campo Grande: Brasil, Itália, Alemanha e Rússia