As competições da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação começam na sexta-feira (31) e 58 atletas sul-mato-grossenses embarcam nesta quinta-feira (30) para participar da competição. O evento marca o início do calendário 2020 do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que será realizada em Brasília (DF) até 2 de fevereiro.
Ao todo, dez clubes vão representar Mato Grosso do Sul. De Campo Grande, participarão a equipe Sprint Atletismo, Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa-MS), Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira).
De Dourados participarão a Associação Centro Paradesportivo de Alto Rendimento Monte Sião, Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados (CADD) e Associação Esportiva Dourados Paralímpico. E a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped) irá representar Sidrolândia.
Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais garantem participação nas fases nacionais do circuito. A fase final e nacional acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo-SP.