Pular para o conteúdo
Esportes

Endurance: etapa em Goiânia marca retorno de Xandy Negrão e Andreas Mattheis às pistas

Uma das mais consagradas parcerias do automobilismo brasileiro será reeditada neste fim de semana. Depois de dez anos, Xandy Negrão e Andreas Mattheis vão voltar a dividir um cockpit, ao lado de Xandinho Negrão, filho de Xandy, na quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), em Goiânia (GO). O trio […]
Arquivo -

Uma das mais consagradas parcerias do brasileiro será reeditada neste fim de semana. Depois de dez anos, Xandy Negrão e Andreas Mattheis vão voltar a dividir um cockpit, ao lado de Xandinho Negrão, filho de Xandy, na quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado (31), em (GO). O trio vai acelerar a bordo da Mercedes AMG GT3 #09, de propriedade da família Negrão e preparada desde o início deste ano pela equipe Mattheis Motorsport, comandada por Andreas.

Xandy, que ficou afastado das pistas nas três primeiras etapas por uma lesão no pescoço, comemorou a chance de voltar a competir, em especial ao lado do filho e do amigo de longa data. “Estou muito feliz em dividir o cockpit com nosso chefe de equipe e grande amigo. Já trabalhamos anos juntos e disputamos muitos campeonatos”, comemorou Xandy. “Estou feliz também em voltar ao Endurance. Ainda não estou 100%, mas fizemos alguns treinos e testes nas últimas duas semanas e decidimos entrar nessa disputa. Vou andar um stint e o Andreas mais um, enquanto o Xandinho estará no carro na outra metade da prova”, completou.

Para Mattheis, será a possibilidade de retornar às pistas após 10 anos afastado. Suas últimas aparições como piloto ocorreram em 2010. Na época, ele disputava provas de longa duração ao lado do próprio clã Negrão e competia no GT Brasil junto com Xandy. “Estou me sentindo como um filho pródigo voltando para a casa do pai. Esses carros são realmente um sonho. Eu sempre falei que fechei minha carreira de piloto podendo dirigir esses carros maravilhosos e agora surgiu essa oportunidade. Estou muito feliz”, contou Andreas. “Tem que trazer bastante desengripante, pois a ferrugem está grossa, mas acho que vou dar conta”, brincou o experiente piloto e chefe de equipe sobre a própria forma ao volante.

Juntos, Xandy e Andreas conquistaram o bicampeonato de GT3 na extinta Itaipava GT Brasil, em 2008, foram bicampeões brasileiros de Endurance em 2004 e 2005 e tiveram parcerias vitoriosas em grandes categorias do automobilismo nacional como a Stock Car. O retorno da dupla às pistas, ao lado de Xandinho Negrão, acontece na prova de quatro horas a ser disputada neste sábado no circuito da capital de , a partir das 11h30, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2 e do canal oficial de YouTube da categoria.

*com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Últimas Notícias

Política

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Prefeito eleito tomará posse em agosto

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza