Em Londres, Bayern atropela Chelsea e fica perto das quartas da Liga dos Campeões
O jogo foi em Londres, mas pareceu ser em Munique. O Bayern ignorou completamente o fato de jogar no estádio do Chelsea e deu uma surra no time inglês nesta terça-feira. Com a vitória por 3 a 0, ficou muito próximo da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jogo foi em Londres, mas pareceu ser em Munique. O Bayern ignorou completamente o fato de jogar no estádio do Chelsea e deu uma surra no time inglês nesta terça-feira. Com a vitória por 3 a 0, ficou muito próximo da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
No dia 18 de março, as duas equipes voltarão a ficar frente a frente, desta vez em Munique, e o Chelsea precisará de um milagre para evitar a queda nas oitavas de final: vitória por quatro gols de diferença, ou mesmo três, se o resultado não for 3 a 0. Caso os ingleses devolvam aos alemães o placar do primeiro jogo, haverá a disputa de uma prorrogação e, se for necessário, a decisão por pênaltis.
O Bayern foi superior desde o começo em Stamford Bridge. Atuando com quatro jogadores de ataque (Müller, Gnabry, Coman e Lewandowski), o time de Munique colocou muita velocidade em campo e deixou atordoada a defesa do Chelsea. No primeiro tempo, os visitantes só cometeram um pecado: a falta de pontaria. Foram muitas as finalizações desperdiçadas, entre elas uma cabeçada de Müller, aos 34 minutos, que encontrou o travessão.
O ritmo da partida não mudou depois do intervalo, com o Bayern atacando em velocidade alucinante e o Chelsea incapaz de encontrar uma solução para esse problema. A grande diferença é que os alemães melhoraram a pontaria, para desespero da torcida da casa.
Gnabry, ex-jogador do Arsenal, grande rival do Chelsea, golpeou o adversário duas vezes no intervalo de três minutos, aos cinco e aos oito. Primeiro, o ponta do Bayern recebeu um passe açucarado de Lewandowski e mandou a bola para o gol. O implacável goleador polonês tinha condições de finalizar, mas mostrou que não é egoísta e deu um presente ao parceiro.
Na sequência, Gnabry e Lewandowski aprontaram de novo. Os dois tabelaram em velocidade e o polonês deixou o alemão cara a cara com o goleiro Caballero. Gnabry mandou, então, um chute cruzado que deixou o argentino sem ter o que fazer.
Faltava o gol de Lewandowski, e ele saiu aos 30 minutos. O jovem lateral-esquerdo canadense Davies conseguiu uma excelente arrancada e, quase da linha de fundo, rolou a bola para o polonês empurrá-la para a rede. Foi o 11.º tento do artilheiro da Liga dos Campeões, que tem um a mais do que o norueguês Haaland, sensação do Borussia Dortmund.
Lewandowski atormentou demais os defensores do Chelsea, tanto que Marcos Alonso foi expulso por dar um safanão no polonês. Com um jogador a mais, o Bayern poderia até ter marcado mais gols, mas preferiu diminuir o ritmo, certo de que já conseguiu uma vantagem suficientemente grande para garantir uma jornada bastante tranquila no jogo de volta.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.