Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro perde para o ex-lanterna CSA por 3 a 1 e volta a se complicar na Série B

O Cruzeiro foi derrotado pelo ex-lanterna CSA por 3 a 1, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e voltou a se complicar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 10 rodadas disputadas, o time comandado pelo técnico Ney Franco tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento. O tropeço deixou o Cruzeiro em […]
Arquivo -

O Cruzeiro foi derrotado pelo ex-lanterna CSA por 3 a 1, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e voltou a se complicar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 10 rodadas disputadas, o time comandado pelo técnico Ney Franco tem a mesma pontuação da zona de rebaixamento.

O tropeço deixou o Cruzeiro em 15.º lugar com os mesmos oito pontos do Guarani, que tem duas vitórias a menos (4 a 2) e está na 17.ª posição. O CSA, por sua vez, passou a lanterna para o Sampaio Corrêa, que tem quatro, e, ainda na zona do descenso, subiu para 18.º com sete pontos. Sem o técnico Argel Fucks, o time foi dirigido de forma interina por Adriano Rodrigues.

A primeira chance foi do Cruzeiro logo no primeiro minuto de jogo. Airton, na grande área, acertou a trave do CSA. Os mandantes, porém, foram certeiros na resposta. Aos 11, Rodrigo Pimpão desviou escanteio batido por Diego Renan e Cléberson só completou para o gol.

Aos 20 minutos, Jean quase empatou para o Cruzeiro em cobrança de falta, mas o goleiro do CSA se esticou todo e defendeu. Aos 27, o time da casa ampliou. Alan Costa aproveitou cruzamento de Rafinha e desviou de cabeça. Os mineiros criaram nova chance aos 35, mas o chute forte de Matheus Pereira parou na defesa de Matheus Mendes.

O segundo tempo começou com chutes de Paulo Sérgio e Régis, mas os goleiros Fábio e Matheus Mendes, respectivamente, fizeram boas defesas. O Cruzeiro diminuiu aos 21 minutos. Matheus Pereira invadiu a área e tocou na saída do arqueiro alagoano.

Nem deu tempo para o Cruzeiro comemorar. Cinco minutos depois, Pedro Júnior cruzou na medida para o estreante Pedro Lucas ampliar de cabeça. O gol foi a pá de cal na esperança dos mineiros.

O CSA ficou com um jogador a menos aos 28 minutos com a expulsão de Rodrigo Pimpão pelo segundo cartão amarelo. Aos 33, Pedro Lucas recebeu e bateu firme na saída de Fábio. A bola explodiu na trave celeste e poderia ampliar o placar em um novo vexame cruzeirense.

O clube alagoano voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, quando receberá o Juventude novamente em Maceió, pela 11.ª rodada. Na sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro pegará o Avaí no estádio do Mineirão, em .

 

FICHA TÉCNICA

 

CSA 3 x 1 CRUZEIRO

 

CSA – Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago (Marquinhos); Pedro Júnior (Cedric), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Adriano Rodrigues (interino).

 

CRUZEIRO – Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jean, Jadsom (Thiago) e Maurício (Roberson); Airton (Machado), Arthur Caíke (Daniel Guedes) e Régis. Técnico: Ney Franco.

 

GOLS – Cléberson, aos 11, e Alan Costa, aos 28 minutos do primeiro tempo; Matheus Pereira, aos 21, e Pedro Lucas, aos 26 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Pedro Júnior e Pedro Lucas (CSA); Machado (Cruzeiro).

 

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo Pimpão (CSA).

 

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

 

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional