Pular para o conteúdo
Esportes

Chefão da F-1 cogita temporada 2020 com ’15 a 18 corridas’

O plano inicial da Fórmula 1 era de que a temporada 2020 fosse a mais longa de sua história, com 22 etapas. Mas o novo coronavírus mudou tudo. Agora a principal categoria de automobilismo poderá se contentar com apenas 15 corridas neste ano, segundo avaliação do chefão da F-1, o norte-americano Chase Carey. “Reconhecemos que […]
Arquivo -

O plano inicial da era de que a temporada 2020 fosse a mais longa de sua história, com 22 etapas. Mas o novo coronavírus mudou tudo. Agora a principal categoria de automobilismo poderá se contentar com apenas 15 corridas neste ano, segundo avaliação do chefão da F-1, o norte-americano Chase Carey.

“Reconhecemos que há um significativo potencial para novos adiamentos no atual calendário. Mesmo assim, nós e nossos parceiros esperamos iniciar a temporada em algum momento do verão (no hemisfério norte), com um calendário revisado, com algo entre 15 e 18 corridas”, declarou o CEO da Fórmula 1.

No momento, a temporada pode ter no máximo 20 etapas porque já cancelou os GPs da e de Mônaco. A corrida em Melbourne abriria o campeonato, como de costume, no dia 15 deste mês. Mas acabou sendo cancelada de última hora após surgir os primeiros casos de covid-19 dentro da categoria, na equipe McLaren.

Assim, é possível que também sejam canceladas as corridas já adiadas, caso das etapas do Bahrein, Vietnã, Holanda, e Azerbaijão, esta anunciada nesta segunda-feira. Estas estão sem data no momento. Ou seja, o calendário atual conta com apenas 14 provas com datas programadas até o fim da temporada. Por enquanto, a primeira corrida do ano deve ser o GP do Canadá, marcado para 14 de junho, em Montreal.

“Não é possível fornecer um calendário mais específico agora devido à fluidez da situação atual, mas esperamos obter alguns insights mais claros em cada um dos países onde corremos, assim como as questões sobre as viagens para estes países, no próximo mês”, disse Carey.

O dirigente, contudo, mostrou confiança em realizar a maior parte das etapas neste ano, aproveitando a antecipação das férias de agosto para este mês. Assim, haverá espaço no meio do ano para repor as provas adiadas. “Estamos todos comprometidos com os nossos fãs para fazer acontecer a temporada 2020.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após contrariar justiça, prefeitura é pressionada a revogar decreto que afeta área preservada

‘Grande mulher’: acidente que matou três da mesma família comove moradores de Sidrolândia

Nesta semana, Justiça Federal leva serviços gratuitos à população pelo Rio Paraguai

Beijinhos: operação revelou imagens e mensagens íntimas de político com chefe do CV

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Amazônia

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Últimas Notícias

Esportes

Time de MS conquista bronze no voleibol e sobe para Divisão Especial

O time sul-mato-grossense venceu o Rio Grande do Norte por 3 sets a 1

Polícia

Denúncia de som alto acaba com 2 crianças resgatadas sozinhas em salão de festas de Terenos

Todos foram levados para a delegacia

Política

Governo de MS propõe desconto de 30% no ITCD para doações pagas à vista até 2025

Projeto de lei quer incentivar a formalização de doações de bens e direitos com abatimento no imposto para pagamentos em parcela única

Cotidiano

Vai viajar? Semana começa com diversas interdições na BR-163

Ao todo, são sete pontos de interdição e 25 em sistema 'Pare e Siga' ao longo da BR-163