Começa neste sábado (19) o 2° Campeonato Estadual de Leonardo de Deus, no Rádio Clube, em , organizado pela Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Clique aqui e confira os resultados online em tempo real das categorias. 

O campeonato homenageia o tricampeão pan-americano nos 200 metros estilo borboleta, nascido na capital sul-mato-grossense, Leonardo de Deus. De acordo com o coordenador técnico da natação do Rádio Clube, Durval Barbosa da Silva Filho, as provas devem durar o dia todo devido à divisão de equipes, para evitar aglomeração.

“São 140 atletas de Campo Grande e uma equipe de Costa Rica, todas divididas e a competição seguindo o plano de biossegurança. O campeonato encerra o calendário deste ano. As provas devem terminar amanhã (20) de manhã”, disse.

Letícia Prado venceu a primeira etapa de petiz 2 com 184 pontos, no 400 metros livres. Na segunda prova do mesmo naipe, na classe de petiz 1, Maria Fernanda Margonar ocupa o primeiro lugar com 408 pontos, batendo o percurso em 05:15.16. Em seguida, no segundo lugar, Yorrana Andrade e, em terceiro, Thalita Anbar.

No time masculino, o atleta João Pedro Amarília ocupa o primeiro lugar, com 128 pontos, na classe petiz 1. Também na prova de 400 metros livres, patiz 2, Eloi Rodrigues Lima, ocupa o primeiro lugar, com 346 pontos e Matheus Santana Barbosa em segundo, com 331 pontos.

A novidade do campeonato deste ano é a inauguração de um painel eletrônico que registra o placar e as pontuações em tempo real. O resultado das provas também está sendo divulgado na página da federação. Clique aqui para conferir a do evento.