O Campeonato Italiano possui uma nova data para trazer de voltas seus jogos e foi marcada para o dia 20 de junho. A resposta positiva aconteceu nesta quinta-feira (29) após uma reunião entre o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, a FIGC (Federação Italiana de ) e a Lega Serie A, responsável por organizar a competição.

Quem também volta é a Copa da que foi interrompida na sua fase semifinal e poderá retornar antes mesmo da competição nacional. Segundo o ministro de esporte, a segunda competição importante do país pode ser disputada nos dias 13 e 17 de junho.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Para isso, podemos dizer que o campeonato será retomado em 20 de junho. Existe a possibilidade de que nos dias 13 e 17 as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas”.

O governo determinou medidas para a volta. Caso algum jogador teste positivo para o , todo o time deverá entrar em quarentena, mas poderão seguir treinando (com exceção do jogador infectado).

A última rodada do campeonato italiano foi disputada no dia 9 de março, quando a disseminação do novo coronavírus foi mais evidente no país. Desde então, serão mais de três meses de paralisação até o retorno do futebol na Itália.