Pular para o conteúdo
Esportes

Autorização permite que campeonato italiano retorne dia 20 de junho

O Campeonato Italiano possui uma nova data para trazer de voltas seus jogos e foi marcada para o dia 20 de junho. A resposta positiva aconteceu nesta quinta-feira (29) após uma reunião entre o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, a FIGC (Federação Italiana de Futebol) e a Lega Serie A, responsável por organizar a competição. […]
Arquivo -

O possui uma nova data para trazer de voltas seus jogos e foi marcada para o dia 20 de junho. A resposta positiva aconteceu nesta quinta-feira (29) após uma reunião entre o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, a FIGC (Federação Italiana de ) e a Lega Serie A, responsável por organizar a competição.

Quem também volta é a Copa da Itália que foi interrompida na sua fase semifinal e poderá retornar antes mesmo da competição nacional. Segundo o ministro de esporte, a segunda competição importante do país pode ser disputada nos dias 13 e 17 de junho.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Para isso, podemos dizer que o campeonato será retomado em 20 de junho. Existe a possibilidade de que nos dias 13 e 17 as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas”.

O governo determinou medidas para a volta. Caso algum jogador teste positivo para o , todo o time deverá entrar em quarentena, mas poderão seguir treinando (com exceção do jogador infectado).

A última rodada do campeonato italiano foi disputada no dia 9 de março, quando a disseminação do novo coronavírus foi mais evidente no país. Desde então, serão mais de três meses de paralisação até o retorno do futebol na Itália.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
empinando moto

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas no fundo de casa em MS

Criança foi deixada em cima de um monte de entulhos no quintal da residência

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia