Pular para o conteúdo
Esportes

Advogado diz que Ronaldinho pode sair do Paraguai, mas ficará no país

O advogado encarregado de representar Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, disse que o ex-jogador decidiu não deixar o Paraguai até que o processo judicial contra ele seja resolvido. O craque foi detido na noite de quarta-feira em Assunção com documentos falsos. Ronaldinho prestou depoimento ao Ministério Público do Paraguai por várias […]
Arquivo -

O encarregado de representar e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, disse que o ex-jogador decidiu não deixar o até que o processo judicial contra ele seja resolvido. O craque foi detido na noite de quarta-feira em Assunção com documentos falsos.

Ronaldinho prestou depoimento ao Ministério Público do Paraguai por várias horas na tarde desta quinta-feira. Depois de horas testemunhando diante do promotor Federico Delfino, ele e seu irmão embarcaram rapidamente em uma van que os esperava em frente à sede do Ministério Público em Assunção, capital do Paraguai.

O advogado Adolfo Marín alegou que Ronaldinho e seu irmão não estão impedidos de deixar o Paraguai, mas que o jogador decidiu se submeter ao Ministério Público e não retornará ao Brasil até que o caso seja resolvido. Marín disse ainda que Ronaldinho e seu irmão receberam os cartões de identidade e os passaportes paraguaios do empresário Wilmondes Sousa Lira no Brasil. “Não me lembro da data, mas cerca de 20 a 30 dias atrás”, afirmou o advogado. Sousa Lira foi preso na quarta-feira à noite.

Marín insistiu várias vezes que Ronaldinho não usaria o cartão de identidade e passaporte paraguaio “porque não precisa deles”. “Eles têm seus documentos atuais sem restrições. Quando ele (Ronaldinho) chegou no meio da multidão no aeroporto, uma pessoa identificada pediu seu passaporte, ele entregou e depois o que todo mundo sabe o que aconteceu”, afirmou. “Ronaldinho não solicitou e não administrou esses documentos. Ele os recebeu enquanto estava em casa e não forneceu nenhuma informação ou fotografia para a preparação dos documentos”, acrescentou.

Ronaldinho, seu irmão e Sousa Lira foram detidos na noite de quarta-feira em luxuoso hotel nos arredores de Assunção, onde estavam hospedados, depois de a Diretoria de Migração detectar irregularidades nos documentos apresentados pelo ex-jogador de futebol e seu irmão. Ronaldinho tinha passaporte e carteira de identidade do Paraguai. No documento de identidade, ele era o número de cidadão 3.122.656 do Paraguai, como uma nacionalidade que havia sido listado como “paraguaio naturalizado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Suspeito de colocar fogo em banheiro químico próximo ao STF é detido

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

De olho no acesso, Maracaju surpreende e assume liderança no início do Estadual da Série B

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Criminoso furta mercearia na Homex e deixa prejuízo de R$ 2 mil

O criminoso furtou cigarros, chocolates e carnes

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria

Emprego e Concurso

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

A seleção possibilita que estudantes desligados ou evadidos possam retornar aos cursos; não haverá abertura de vagas para novos alunos

Mundo

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Sébastien Lecornu atua no governo de Macron desde 2017