Pular para o conteúdo
Esportes

Tite reclama de erros de passe, mas diz que seleção está em evolução

O técnico do Brasil, Tite, reclamou dos erros de passe apresentados pela seleção brasileira no primeiro tempo no jogo desta sexta-feira pela Copa América. O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, mas todos os gols saíram no segundo tempo. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Tite disse que a exibição do primeiro tempo, que […]
Arquivo -
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico do , , reclamou dos erros de passe apresentados pela no primeiro tempo no jogo desta sexta-feira pela . O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, mas todos os gols saíram no segundo tempo.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Tite disse que a exibição do primeiro tempo, que provocou vaias de torcedores na saída para o intervalo, se deveu aos erros de passe e à marcação mais baixa da Bolívia.“Quando não está produzindo, não espere que o torcedor tenha compreensão maior. Ele vai vaiar”, disse.

Segundo Tite, a seleção sentiu as vaias, mas ele destacou que usou isso no intervalo para lembrar aos jogadores brasileiros que é preciso enfrentar as adversidades. “O futebol aqui são as manifestações assim, nós temos de compreender e não ficar questionando”.

Para o segundo tempo, Tite decidiu mudar o posicionamento da equipe. “No intervalo, a modificação foi de posicionamento, com jogador mais avançado para criação e aí criou volume”, disse.

Segundo Tite, a seleção deve crescer ao longo da competição. “Todo o processo é de evolução, crescimento e de consolidação de equipe”.

Bolívia

Para o técnico da Bolívia, Eduardo Villegas, a partida pode ser vista como dividida em dois tempos: o primeiro, em que a seleção boliviana tentou equilibrar a força com o Brasil, e o segundo, quando a equipe “desmorona” após a marcação do pênalti.

“A Bolívia esteve bem no primeiro tempo”, disse Villegas na entrevista coletiva. “A parte defensiva foi muito boa no primeiro tempo. Anulamos jogadas de gol do Brasil. Neutralizamos bem isso”, disse.

Apesar de ter criado pouco, o técnico boliviano destacou a atuação do jogador Marcelo Moreno, que, segundo ele, exigiu “esforço da defesa brasileira”. Sobre o fato da Bolívia não ter chegado com perigo ao gol brasileiro, ele disse que a Bolívia precisa atacar mais, mas que isso não foi possível neste jogo. “O Brasil não te permite isso. Eles são quase perfeitos e anularam nossas ações”, disse Villegas, que apontou que sua seleção ainda precisa melhorar muito a parte física.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde deste sábado (15) em São Paulo e embarcará para Salvador às 20h para enfrentar a Venezuela na terça-feira (18) na Arena Fonte Nova. A Bolívia enfrenta o Peru, no mesmo dia no Maracanã, no .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
comissão

Com deputado e senadora de MS, Câmara instala Comissão Mista de Orçamento

Mulher e crianças são resgatadas após serem mantidas em cárcere  por 4 dias em Campo Grande

Homem é socorrido após pular em rio e sofrer traumatismo craniano próximo de Coxim

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Notícias mais lidas agora

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

BBB 25: Líder, João Pedro define indicação ao Paredão: ‘Chumbo trocado’

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Maria Gladys faz apelo para encontrar a mãe: ‘Confusa e na rua’

Maria Gladys estaria perdida e 'confusa' pelas ruas de uma cidade do interior de Minas Gerais; saiba detalhes da situação

Transparência

Prefeitura da Capital repassa R$ 3,5 milhões a Associações de Pais e Mestres de escolas municipais

Recursos serão destinados à manutenção, obras e atendimento educacional

Brasil

Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

Mutações em vírus causadores da gripe aviária preocupam cientistas

Cotidiano

Moradora faz apelo para pagar tratamento de cachorra abandonada no Caiobá

Cadela foi encontrada debaixo de colchonete, com filhotes próximo à rodovia