Esportes

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje no primeiro jogo da semifinal

A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol, entre São Paulo e Palmeiras será realizado neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Morumbi. As duas equipes vêm de campanha completamente diferente na fase de grupos da competição. Enquanto o Palmeiras não teve dificuldade em se […]

Daiany Albuquerque Publicado em 30/03/2019, às 14h48

São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para primeiro jogo da semifinal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para primeiro jogo da semifinal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para primeiro jogo da semifinal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje no primeiro jogo da semifinal
São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para primeiro jogo da semifinal (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol, entre São Paulo e Palmeiras será realizado neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Morumbi. As duas equipes vêm de campanha completamente diferente na fase de grupos da competição.

Enquanto o Palmeiras não teve dificuldade em se classificar em primeiro lugar no grupo B, o São Paulo lutou até o último jogo para garantir sua vaga no mata-mata, e conseguiu passar no segundo lugar do grupo D.

Atuando com o técnico interino Vagner Mancini, já que Cuca, contratado após demissão de André Jardini, ainda não assumiu a equipe por problemas de saúde, o Tricolor Paulista conseguiu fazer seu melhor jogo na temporada já nas quartas de final, contra o Ituano, quando venceu a equipe do interior por 2 a 1. O segundo terminou em 1 a 0, o que garantiu a vaga na semifinal.

Já o Palmeiras, que é comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, desde o ano passado, apesar de ter empatado o primeiro jogo das quartas-de-final contra o Novorizontino por 1 a 1, fora de casa, aplicou goleada na partida seguinte, vencendo por 5 a 0 na Arena Palmeiras.

O São Paulo ainda carrega o peso de ter perdido todos os clássicos que disputou este ano. O primeiro foi 2 a 0 para o Santos, depois veio o 2 a 1 para o Corinthians e, por fim, a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras.

Jornal Midiamax