Pular para o conteúdo
Esportes

Revezamentos do atletismo dão show e garantem mais 2 ouros para o Brasil no Pan

O atletismo brasileiro conquistou três medalhas de ouro nesta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos e chegou a cinco no total. As equipes de revezamento 4×100 metros rasos, masculina e feminina, e Ederson Vilela, nos 10.000m, subiram no lugar mais alto do pódio. Antes, Darlan Romani, do arremesso de peso, e Alison dos Santos, dos 400m com […]
Arquivo -
COB
COB

O atletismo brasileiro conquistou três medalhas de ouro nesta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos e chegou a cinco no total. As equipes de revezamento 4×100 metros rasos, masculina e feminina, e Ederson Vilela, nos 10.000m, subiram no lugar mais alto do pódio. Antes, Darlan Romani, do arremesso de peso, e Alison dos Santos, dos 400m com barreiras, já haviam sido campeões em Lima.

“Fomos muito bem. Sabíamos que tínhamos condições de ganhar a medalha, mas não sabíamos qual cor seria. Então viemos correr pelo ouro e me entregaram o bastão em ótimas condições para fechar a prova”, afirmou Rosângela Santos, que correu junto com Vitória Rosa (prata horas antes nos 200m), Lorraine Martins e Andressa Morais.

A experiente velocista explicou que o segredo do time é ter um ótimo entrosamento, principalmente nas passagens do bastão. “Estamos trabalhando muito para encaixar as melhores pessoas nas melhores posições”, disse. “Eu só falei para elas: ‘Me entreguem o bastão na frente’”, brincou, rindo.

No masculino, o quarteto que foi recentemente campeão no Mundial de Revezamentos, formado por Paulo André, Derick Souza, Jorge Vides e Rodrigo Nascimento, também chegou com uma distância confortável na frente. “Entramos confiantes. O tempo não foi o melhor, mas saímos felizes com a medalha de ouro”, explicou Rodrigo.

O Brasil foi bem nas trocas de bastão e chegou à frente de Trinidad e Tobago e dos Estados Unidos. “Viemos aqui defender nosso título e conseguimos. O pessoal entregou para mim na frente e eu consegui fechar bem a prova. Podem esperar um bom resultado nosso para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, apostou Paulo André.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Ederson Vilela, que fez uma boa prova nos 10.000 metros do atletismo, disparando na última volta para vencer com tranquilidade. “Só vi que iria conseguir a vitória faltando uns 80 metros, quando olhei para o telão e vi que o americano não me pegaria mais”, comemorou.

“Estou em um bom momento na carreira, mas as provas de fundo não tenho grandes resultados internacionais porque a concorrência é muito forte, com quenianos. Mas estou subindo degrau por degrau e espero ter meu nome reconhecido um dia”, continuou o atleta, que em outubro vai disputar uma maratona e pretende conseguir o índice olímpico para essa prova em 2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Carol optou por um programa de provas mais enxuto do que em edições anteriores (Wander Roberto, CPB)

Carol Santiago é tricampeã mundial dos 100m costas em Singapura

filiação

Pollon e Catan desprezam Azambuja no comando do PL e faltam em evento com líder nacional do partido

Homem é preso suspeito de atirar em carro de sobrinha em Dourados

paranaíba

Prazo para inscrições de processo seletivo em Paranaíba termina nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Estouro de vidro temperado: saiba como prevenir acidentes e quais os direitos do consumidor

Últimas Notícias

Política

Em vídeo, Carlos Bolsonaro dá boas-vindas a Azambuja ao PL

No entanto, rusgas entre Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto resvalam no PL de Mato Grosso do Sul

Polícia

Jovem diz ter sido agredida por dona e funcionário de banca do centro de Campo Grande

A cliente disse que foi tentar fazer a troca de um produto e acabou sendo agredida; a proprietária do estabelecimento nega

Cotidiano

Corumbá faz aniversário sob 39,9 °C e se torna a 2ª cidade mais quente do Brasil neste domingo

Corumbá também registrou baixa umidade do ar (31%)

Brasil

Acidente provocado por motorista bêbado mata 8 pessoas, 6 da mesma família

A colisão envolveu um caminhão, dois carros e uma moto. Ao todo, oito pessoas morreram