Guanandizão pode ter jogo da seleção brasileira de vôlei na reinauguração em 2020

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) avalia trazer um jogo da Liga das Nações de Vôlei Masculino para reabertura do Estádio Guanandizão, em Campo Grande. Neste sábado (dia 22), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o chefe da Fundação de Esporte da Capital, Rodrigo Terra, foram para Cuiabá para acompanhar jogos de vôlei que ocorrem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Marcos Ermínio
(Foto: Marcos Ermínio

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) avalia trazer um jogo da Liga das Nações de Vôlei Masculino para reabertura do Estádio Guanandizão, em Campo Grande. Neste sábado (dia 22), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o chefe da Fundação de Esporte da Capital, Rodrigo Terra, foram para Cuiabá para acompanhar jogos de vôlei que ocorrem neste fim de semana na capital do Mato Grosso.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a ideia é trazer o evento internacional para Campo Grande, em 2020, ano que está prevista a reinauguração do estádio. “Faremos reuniões hoje à tarde e à noite assistiremos ao jogo da seleção brasileira”, disse ao Jornal Midiamax. A seleção masculina de vôlei enfrenta a Alemanha, às 21 horas de Brasília, neste sábado. A ida a Cuiabá é o primeiro passo para Campo Grande sediar um dos jogos do torneio. 

Em março deste ano, a obra de reforma do Guanandizão foi interrompida pouco menos de um mês após iniciar, porque a empresa vencedora desistiu do empreendimento. A ideia era que os reparos fossem concluídos a tempo do aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto.

Durante o Midiamax Entrevista, em maio, o prefeito disse que a empresa que se classificou em terceiro lugar aceitou assumir o empreendimento – mesmo assim, o cronograma sofreu atrasos.  O contrato prevê revitalização em toda a estrutura, incluindo banheiros, sistema hidráulico e elétrico, calçadas.

 

Conteúdos relacionados