A equipe do Rádio Clube conquistou pela primeira vez os Jogos Abertos de ao conseguir o maior número de pontos nas modalidades em disputa e garantir o primeiro lugar da competição com 68 pontos. Logo atrás vieram a UCBD (Universidade Católica Dom Bosco) com 35 pontos e a (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com 33 pontos.

De acordo com a organização, a equipe conquistou pontos nas modalidades de natação, xadrez, beach tennis e judô, que o Rádio Clube decidiu incorporar neste ano. “Deu certo, tivemos pontuação nas quatro modalidades individuais”, disse o gerente de esportes Luís Naime.

A competição neste ano contou com a participação de pelo menos 2.300 atletas divididas entre 214 equipes que estiveram participando de 14 modalidades coletivas e individuais, bem como atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

Ainda conforme a organização, a equipe do Rádio Clube receberá o troféu geral nesta quarta-feira (31) no auditório da Esplanada. Além disso, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) doou mais de 2 toneladas de alimentos, arrecadados com as inscrições ao FAC.