O calendário esportivo deste ano em será lançado no dia 31, às 8h30 no Armazém Cultural pela Prefeitura, através da (Fundação Municipal de Esportes), que trará novidades em referências aos anos anteriores.

No calendário, destaques para o Campeonato de Futebol Amador e os Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas que entrarão no cenário competitivo, além da inserção da Supercopa dos Campeões e competições nacionais.

O Campeonato Amador movimentará pelo menos 128 equipes masculinas e femininas e traz uma premiação de R$ 25 mil, além de medalhas e troféus. Com o campeonato, a intenção da prefeitura é receber 3 mil atletas e técnicos de pelo menos 7 regiões urbanas da cidade. Em agosto, estreia a Supercopa dos Campeões, que será disputada pelos vencedores de cada região do Campeonato Amador. A final da Supercopa será em data comemorativa, no aniversário do Estado, no dia 11 de outubro e a premiação chega nos R$ 10 mil.

Jogos Universitários

Bastante conhecido no Estado, os universitários trazem a primeira edição dos Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas que contará com 12 equipes das universidades UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp, Unigran, Anhanguera e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol.

Eventos nacionais

Entre os eventos nacionais, destaque para o Rally dos Sertões, que terá a largada na Capital. A prova tem um total de mais de 3 mil quilômetros, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais.

Para o ano de 2019, de acordo com a Prefeitura, retornam para o Autódromo Internacional de Campo Grande, a Copa Truck, Mercedes- Bens Challenge, Brasileiro de Marcas, Hb20 Motorsport, Stock Car e a Stock Light.