Esportes

Prefeitura lança Copa Truck 2019 e plano de segurança nesta 2ª feira

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta segunda-feira (1º) a Copa Truck, temporada 2019, e apresenta o plano de segurança de acesso ao autódromo em grandes eventos. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estará presente na solenidade, às 10h, no Paço Municipal. Nos dias 13 e 14 de abril, a Capital sediará a segunda etapa da […]

Richelieu Pereira Publicado em 01/04/2019, às 07h43

Imagem da Copa Truck etapa de Campo Grande em 2018. (Fotos: Henrique Kawaminami/Arquivo))
Imagem da Copa Truck etapa de Campo Grande em 2018. (Fotos: Henrique Kawaminami/Arquivo)) - Imagem da Copa Truck etapa de Campo Grande em 2018. (Fotos: Henrique Kawaminami/Arquivo))

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta segunda-feira (1º) a Copa Truck, temporada 2019, e apresenta o plano de segurança de acesso ao autódromo em grandes eventos. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estará presente na solenidade, às 10h, no Paço Municipal.

Nos dias 13 e 14 de abril, a Capital sediará a segunda etapa da Copa Truck no Autódromo Internacional Orlando Moura. A primeira corrida aconteceu em Goiânia, no dia 24 de março, e os campeões foram Felipe Tozzo e Claudio Simão pela Mercedes Bens Challenge.

O acesso ao local no momento dos grandes eventos esportivos de automobilismo e motociclismo é uma questão que está sendo estruturada para evitar problemas. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, destaca que neste ano, a Prefeitura, em parceria com Polícia Rodoviária Federral (PRF),  Polícia Municipal e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) construíram um Plano de Ação.

“O Plano de Segurança é uma parceria para preparar todo um aparato para receber a estrutura desses grandes eventos esportivos dando segurança e tranquilidade, tanto na chegada quando na saída da população, principalmente para esses eventos que mobilizam cerca de 15 mil pessoas”, afirmou Terra.

Manutenção

A Prefeitura fez um plano –  que será detalhado durante o evento – em relação às melhorias do Autódromo em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo e estabeleceu metas a serem executadas nos próximos três anos. As metas de 2019 já estão sendo cumpridas e os grandes eventos de automobilismo do Brasil já estão confirmados para Campo Grande em especial a Copa Truck e a Stock Car.

Com 3.588 metros de pista, o Autódromo Internacional de Campo Grande receberá ainda em agosto a Stock Car prevista para o dia 29.

*Com assessoria

Jornal Midiamax