A equipe da Associação Atlética Moreninhas entregou nesta semana, um documento informando a sua desistência na participação do Campeonato Sul-mato-grossense Série B que teria previsão para começar no dia 19 de outubro. De acordo com o documento, a alegação é que a falta de patrocínio no futebol feminino seria um dos principais motivos.
A principal justificativa é que a empresa que estava gerindo o time feminino das Moreninhas não teria cumprido com suas obrigações, tendo partido também para a desistência do futebol amador e isso teria causado prejuízo nas receitas do projeto que estava em andamento, segundo o documento.

“É lamentável que nos dias de hoje ainda existem, pessoas e empresas que levam nosso esporte como se fosse “de brincadeira”, pois não há espaços para picaretas e aventureiros numa competição seja amadora ou profissional”, afirmava a nota.
A desistência fora do prazo e muito perto do começo da competição, pode fazer com que a equipe amadora seja punida com o afastamento das competições por pelo menos dois anos, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.
Sul-mato-grossense da Série B
A equipe das Moreninhas era o único representante de Campo Grande. Na tabela divulgada pela federação no início de setembro, a competição previa o duelo entre quatro clubes e com a desistência, restarão somente três. A FFMS deverá divulgar uma nova tabela em breve.
Pontaporanense de Ponta Porã, o Maracaju e o Cena de Nova Andradina são os únicos times que disputarão o Campeonato Sul-mato-grossense da série B.