O Liverpool Football Clube se sagrou campeão pela 6ª vez da Liga dos Campeões da Europa durante jogo contra o também inglês Tottenham Hotspur Football Clube na tarde deste sábado (1º). O placar da partida terminou em 2×0 para o Liverpool com gols do egípcio Salah e Origi, que só entrou depois do início do 2º tempo. Apesar de se manter por mais tempo com a posse de bola, o Totten não consegui parar o adversário.

Três brasileiros foram campeões em campo: o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos convocados por Tite para disputar a Copa América, e Fabinho.

Logo nos 2 primeiros minutos do 1º tempo, Salah emplacou o primeiro gol do Liver com a cobrança no meio do gol e abriu o placar para os Reds. O segundo gol chegou próximo ao fim da partida aos 87 minutos por meio de Origi, que só foi entrar em campo após o início do 2º tempo.

Milner bateu o escanteio aberto na área, a bola sobrou para Matip que ajeitou na esquerda para Origi. O atacante finalizou com a canhota cruzado. O fim do jogo também foi marcado pela bela sequência de defesas do goleiro da Seleção Brasileira Alisson durante os acréscimos.

A vitória simboliza a segunda final seguida do clube inglês na Liga dos Campeões e a sexta em toda sua história (1976–77, 1977–78, 1980–81, 1983–84, 2004–05). Ao fim do jogo a torcida do Liverpool cantou “You’ll Never Walk Alone” para chegada de mais um troféu.