Pular para o conteúdo
Esportes

Inter empata com Athletico-PR e fica um ponto atrás do rival Grêmio

Na primeira aparição do técnico Zé Ricardo diante da torcida, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Athetico-PR, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo sem vitória em casa da equipe. O ponto conquistado foi insuficiente para o time gaúcho, com 46, retomar a quinta posição, […]
Arquivo -
internacional.com.br/
internacional.com.br/

Na primeira aparição do técnico Zé Ricardo diante da torcida, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Athetico-PR, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto jogo sem vitória em casa da equipe.

O ponto conquistado foi insuficiente para o time gaúcho, com 46, retomar a quinta posição, conquistada na noite anterior pelo rival , com 47, após vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Januário. O clássico Gre-Nal será no domingo, às 18 horas, na arena gremista. O Athletico, que vinha de goleada sobre o Goiás, por 4 a 1, chegou aos 43 pontos e está em oitavo lugar.

O jogo começou aberto com os dois times procurando o ataque. Quem se deu melhor foi o mandante que saiu na frente aos 11 minutos. Paolo Guerrero lançou em diagonal Rodrigo Lindoso, que carregou a bola sozinho e deu um toque por cobertura. Um belo gol. Mas o VAR foi chamado para conferir a posição de Lindoso no momento do lançamento. Após quatro minutos, o gol foi confirmado

O Athletico manteve seu ritmo e empatou aos 21 minutos, quando Madson fez bela jogada pelo lado direito. Deu um drible desconcertante em cima de Zeca, que ficou caído. Após o cruzamento, Rony, na marca do pênalti, pegou de primeira para marcar.

Com os laterais Heitor e Zeca tendo dificuldades na marcação, o miolo da defesa também se posicionava mal. O time visitante se aproveitou e quase conseguiu a virada aos 28 minutos. Rony lançou Nikão na costas de Cuesta e o meia, desequilibrando, colocou ao lado do goleiro Marcelo Lomba, porém, muito fraco. Deu tempo de Rodrigo Moledo se recuperar e aliviar com um chutão já na pequena área e com a bola indo na direção ao gol.

A resposta veio com Guerrero, num lance em que a defesa atleticana também se atrapalhou co a linha de impedimento. O peruano recebeu de costas e fez a virada desequilibrado. A bola quicou três vezes e saiu do lado da trave direita.

Na volta do intervalo, o Athletico retornou com novo lateral-esquerdo: entrou Márcio Azevedo no lugar de Adriano. Aos 15 minutos, Zé Ricardo reforçou o setor esquerdo tirando Patrick para a entrada de Wellington Silva.

A primeira boa chance do gol dos gaúchos aconteceu aos 18 minutos, em uma rápida troca de passes. D’Alessandro tentou fazer por cobertura, aproveitando que o goleiro Santos estava adiantado. Mas a bola tocou em cima do travessão e saiu.

O Inter parecia mais forte no ataque. Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, Guerrero caiu e reclamou de pênalti. Na sequência, Lindoso ajeitou na linha da grande área e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda de Santos.

Aos 31 minutos, Guerrero cruzou do lado esquerdo e após chute de D’Alessandro, a bola toca no braço de Márcio Azevedo. Mas só o VAR tirou a dúvida, com o pênalti sendo confirmado. Aos 37, Guerrero chutou à meia altura e Santos, no lado direito, espalmou.

Após a cobrança de escanteio, a defesa rebateu e Nico López chutou forte e na trave. Na pequena área, Guerrero empurrou para as redes, mas o VAR acabou sendo novamente acionado. Foi anotado impedimento de Nico López, com o gol sendo anulado.

A última chance do time gaúcho aconteceu aos 45 minutos, quando Nico López entrou na área pelo lado esquerdo e bateu em cima de Santos. Tantas paralisações resultaram em nove minutos de acréscimos, que tiveram momentos nervosos e de tensão. Mas sem mudança no placar.

No domingo, o Inter encara o Grêmio no campo do rival, a partir das 18 horas. Enquanto isso, o Athletico vai receber o CSA na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 30.ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede (Nico López), D’Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATHLETICO-PR – Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Camacho); Nikão, Marco Ruben (Marcelo Cirino) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Rodrigo Lindoso, aos 11, e Rony, aos 21 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – D’Alessandro, Victor Cuesta e Heitor (Internacional). Wellington e Márcio Azevedo (Athletico-PR).

RENDA – R$ 418.555,00.

PÚBLICO – 18.767 pagantes (20.900 total).

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Dor cada vez pior’: 30h após morte, família cobra liberação de corpo de idosa na Santa Casa

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 nesta quinta-feira

Menino é arrastado para banheiro desativado de igreja e estuprado por idoso em Campo Grande

Após prisão e afastamento de prefeito, vice toma posse nesta sexta-feira em Terenos

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

Voto de Fux é um dos mais longos da história do STF, mas não bate recorde do Mensalão

Últimas Notícias

Política

Em Campo Grande, Ratinho diz que Brasil segue dividido e não vê candidato de centro para 2026

Apresentador ainda disse que o filho Ratinho Jr. não deveria disputar Presidência

Brasil

Justiça Militar solta três policiais acusados de envolvimento na morte de delator do PCC

Na ação penal, os 15 policiais são acusados por falsidade ideológica e integração de organização criminosa

Política

‘As consequências serão para todos’: relatório da CPI será entregue na sexta e deve indiciar diretores do consórcio

A CPI iniciou em março, reuniu centenas de documentos e realizou oitivas com servidores públicos, trabalhadores e passageiros

Polícia

Com 16 agentes, equipe motorizada da Guarda de Dourados fortalece ronda nas ruas

Romo foi criada em 2018 e ajuda no policiamento ostensivo da cidade