Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás vence, ultrapassa Bahia e segue brigando por vaga na Libertadores

Em confronto direto na luta por uma vaga dentro do novo G-8, o Goiás manteve vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores, ao derrotar o Bahia pelo placar de 4 a 3, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

Em confronto direto na luta por uma vaga dentro do novo G-8, o Goiás manteve vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores, ao derrotar o pelo placar de 4 a 3, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time esmeraldino ultrapassou o Bahia na tabela de classificação e foi para 46 pontos, ainda com possibilidade de disputar a Libertadores. Já o Bahia, com 44, conheceu seu oitavo tropeço consecutivo no torneio.

O ímpeto do Goiás chamou a atenção no primeiro tempo. O time tomou a iniciativa logo nos minutos iniciais e teve um gol anulado logo de cara. Rafael Moura foi flagrado em posição irregular. No entanto, aos nove minutos, Leandro Barcia impediu que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para o He-Man, que mergulhou para abrir o marcador.

O lado esquerdo do Bahia foi o caminho utilizado pelo Goiás. Em nova jogada pelo setor, Leandro Barcia fez o que quis e cruzou. Rafael Moura deu o passe e Michael ampliou. Logo depois, o mesmo atacante ajeitou para Thalles, que mandou no travessão do goleiro Douglas.

O Bahia tentou diminuir o prejuízo antes do apito final, conseguiu povoar o ataque esmeraldino, mas pecou muito no último passe. O time baiano sofre com a criação e não conseguiu levar perigo ao goleiro Tadeu, que praticamente só assistiu os primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Goiás se acomodou com o resultado e viu o Bahia crescer. O time baiano se reencontrou em campo e diminuiu aos 13 minutos. Gilberto recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou forte para superar Tadeu. O atacante quebrou umas série negativa de 11 jogos sem marcar.

Mas a boa fase do Bahia não durou muito. O Goiás respondeu na sequência. Aos 25 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta na cabeça de Gilberto, que mandou no fundo das redes. E o voltou a se repetir. Aos 31, João Pedro arriscou de perna esquerda e acabou surpreendendo o goleiro Tadeu.

No entanto, novamente, o Goiás teve resposta imediata. No cruzamento de Yago Rocha, Leandro Barcia desviou de cabeça e Marlone fez o quarto. Após o gol, o Bahia ainda encontrou forças para fazer o terceiro, com Fernandão, mas não conseguiu evitar a derrota no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Internacional na quarta-feira, às 19h30, no estádio Beira-Rio, em (RS). No mesmo dia, às 21h, o Bahia recebe o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, em (BA).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hospital regional

Aberta licitação para reforma de poço e substituição de elevadores do HRMS

Trabalhador sai do Pará em busca de oportunidade e desaparece em Campo Grande

Tempo seco predomina e reduz umidade do ar a 12% em cidades de Mato Grosso do Sul

Deputado Antonio Vaz sofre infarto em SP e passa por cirurgia de urgência

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Suspeito de matar Charlie Kirk publico foto em rede social e ‘brincou’ sobre assassinado

Últimas Notícias

Brasil

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Tarifaço também foi abordado pelo presidente

Política

Alems promove Conferência dos Direitos Humanos nesta semana

Além deste evento, há ainda na programação a realização de curso de Libras, sessões plenárias, visita guiada de alunos, solenidade, reunião da CCJR

Trânsito

VÍDEO mostra colisão na Ernesto Geisel e carro caindo em córrego de Campo Grande

Acidente deixou outra motorista ferida, que foi levada para UPA

Emprego e Concurso

Atenção: inscrições para concurso da MSGás começam na segunda-feira

Salários variam entre R$ 4.866,95, para cargos de nível médio, até R$ 10.699,81, para nível superior