Pular para o conteúdo
Esportes

Garotada volta a brilhar, São Paulo vence Ituano e carimba vaga na semi

GazetaEsportiva O São Paulo conquistou uma grande vitória em Itu na noite desta quarta-feira e se classificou às semifinais do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Novelli Júnior, o organizado time tricolor não correu riscos e contou com uma noite inspirada dos garotos de Cotia para derrotar o Ituano por 1 a 0, com gol de […]
Arquivo -

GazetaEsportiva

O conquistou uma grande vitória em Itu na noite desta quarta-feira e se classificou às semifinais do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Novelli Júnior, o organizado time tricolor não correu riscos e contou com uma noite inspirada dos garotos de Cotia para derrotar o Ituano por 1 a 0, com gol de Liziero, pelo duelo de volta das quartas de final.

Com o resultado, a equipe dirigida de forma interina por Vagner Mancini venceu o confronto pelo placar agregado de 3 a 1. No último domingo, no Morumbi, o São Paulo havia batido o Galo de Itu por 2 a 1.

O adversário do Tricolor nas semifinais será definido somente ao término do duelo entre Corinthians e Ferroviária. A única maneira de o próximo rival não ser o Palmeiras, clube de melhor campanha, é uma classificação do time de Araraquara nos pênaltis. Neste caso, o São Paulo assumiria o terceiro lugar geral e enfrentaria o Santos, segundo colocado. Qualquer outro resultado, o Choque-Rei definirá um dos dois finalistas da competição.

Seja qual for o adversário, o Tricolor fará o jogo de volta das semifinais como visitante. Datas e horários dos confrontos, que acontecerão nos próximos dois finais de semana, serão divulgados na manhã desta quinta-feira, pela Federação Paulista de Futebol.

O Jogo – Os primeiros minutos foram de estudo. Sem precisar se arriscar na frente, o São Paulo apostava nos contra-ataques e se defendia bem das investidas do Ituano. Aos poucos, o duelo ficou truncado e nervoso. Aos 11 minutos, o meia-atacante Morato foi advertido com cartão amarelo por falta em Pablo.

Percebendo a ventania que fazia no estádio, Vagner Mancini pediu para Igor Gomes arriscar de fora da área. Aos 27, o meia atendeu o pedido do treinador, mas o chute foi para fora. Pablo imitou o companheiro e tentou do meio-campo, quase surpreendendo o goleiro Pegorari.

Aos 42 minutos, o São Paulo voltou a assustar. Antony recebeu lançamento, arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola ia chegando em Pablo, mas o zagueiro Léo Santos interceptou o passe e evitou o gol tricolor. Pouco depois, o Ituano respondeu: após Morato levantar na área, Ricardo Silva preparava o cabeceio quando Pablo apareceu para afastar o perigo.

Precisando do resultado, o Galo de Itu voltou mais ofensivo para a etapa final. Aos três minutos, Martinelli recebeu na área, girou para cima de Hudson, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Tiago Volpi. Na sequência, o goleiro são-paulino voltou a trabalhar em cabeçada perigosa de Ramon.

Passada a pressão inicial, o Tricolor foi tomando conta do jogo e abriu o placar aos 26 minutos. Após arrancar pela direita, Antony cruzou para Pablo, que ajeitou e bateu em cima do zagueiro. Mas Liziero pegou o rebote dentro da área finalizou de primeira, acertando o canto direito de Pegorari, que não alcançou.

Para segurar o triunfo, Mancini colocou Jucilei e Helinho nas vagas de Liziero e Everton Felipe. Já Reinaldo saiu com dores para a entrada de Léo. Com o domínio da posse de bola, o São Paulo não correu riscos no fim do jogo e administrou bem a vantagem para confirmar a vaga nas semifinais.

 

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 1 SÃO PAULO

 

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data: 27 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 18h15 (de )

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Público: 9.028 pagantes

Renda: R$ 353.630,00

Cartão Amarelo: Morato e Gui Mendes (Ituano); Everton Felipe, Pablo e Antony (São Paulo)

Cartão Vermelho: –

Gol:

SÃO PAULO: Liziero, aos 26 minutos do 2º tempo

 

ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Marcelinho) e Bassani (Gui Mendes); Ramon (Guilherme), Morato e Martinelli.

Técnico: Vinicius Bergantin

 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Léo); Luan, Liziero (Jucilei) e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe (Helinho)

Técnico: Vagner Mancini

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão