Pular para o conteúdo
Esportes

Estadual de natação terá Léo de Deus e inauguração da 1ª piscina olímpica de MS

Com direito a presença do atleta olímpico e ‘prata da casa’ Léo de Deus, acontece neste fim de semana mais uma etapa do Estadual de natação em Campo Grande, evento que leva o nome de Léo e também inaugurará a nova piscina Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), estrutura pertencente à Funlec. Medindo 50 […]
Arquivo -
Léo de Deus (Reprodução)
Léo de Deus (Reprodução)

Com direito a presença do atleta olímpico e ‘prata da casa’ Léo de Deus, acontece neste fim de semana mais uma etapa do Estadual de em , evento que leva o nome de Léo e também inaugurará a nova piscina Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), estrutura pertencente à Funlec.

Medindo 50 metros de cumprimento e 25 de largura, a piscina é a primeira com as dimensões oficiais olímpicas em Mato Grosso do Sul. As disputas da etapa acontecem das 7h às 12h e das 15h às 19h de sábado (14), prosseguindo no domingo (15), das 7h às 12h.

Já a cerimônia de inauguração acontecerá às 11h, contando com Léo de Deys, atualmente com 28 anos e um dos principais nadadores do país, sendo recordista brasileiro e três vezes campeão Pan-Americano nos 200 metros estilo borboleta em Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019. Hoje, ele compete pela Unisanta, de Santos.

O Cedesc fica no bairro Veraneio, onde nesse fim de semana estarão jovens nadadores locais em pelo menos cinco das sete categorias – Mirim, Petiz, Infantil, Juvenis, Junior, Sênior e Master, sendo 207 sul-mato-grossenses e 29 bolivianos.

“É um espaço que não existia em nosso Estado. O que existe são piscinas semiolímpicas, onde os nossos atletas treinavam para disputar campeonatos nacionais e internacionais em piscinas olímpicas”, frisa o presidente da Fedams (Federação de Natação de Mato Grosso do Sul), Marcello Vargas Tiago, que completa.

“Evidente que isso [piscinas reduzidas] era uma dificuldade para eles na busca de resultados. Agora será diferente, porque os nossos atletas poderão chegar prontos e treinados em uma piscina de 50 metros”, destaca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sua rua está na lista? Lançada licitação para asfaltar bairro de Aparecida do Taboado

Flamengo vence o Juventude em Caxias do Sul e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Homem é esfaqueado cinco vezes e chega sozinho em pronto-socorro de hospital em Coxim

VÍDEO: Idoso em bicicleta é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Rio Verde

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Últimas Notícias

Polícia

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Amigo encontrou vítima sangrando na varanda

Esportes

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Os dois times seguem bem próximos à zona de rebaixamento

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Provas serão aplicadas em dezembro

Brasil

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Condenação transformou a pauta da anistia em teste decisivo para Tarcísio