Pular para o conteúdo
Esportes

Em Cuiabá, seleção masculina vence a Bulgária pela Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei largou com vitória na quarta semana da Liga da Nações. Na noite desta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, em Cuiabá. O nono triunfo em dez duelos deixou a seleção […]
Arquivo -
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/

A seleção brasileira masculina de vôlei largou com vitória na quarta semana da Liga da Nações. Na noite desta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, em .

O nono triunfo em dez duelos deixou a seleção com 25 pontos, na vice-liderança da , atrás apenas do Irã, que também só perdeu uma vez, mas está com 27 pontos. Os cinco primeiros colocados se classificam às finais do torneio, que serão disputadas em Chicago, o que assegura os Estados Unidos como sexto participante da etapa decisiva.

Esta foi a primeira partida da seleção em casa na Liga das Nações e também a estreia de Leal, cubano naturalizado brasileiro, em solo nacional pela equipe. Além disso, os búlgaros serão um dos adversário do Brasil no Torneio Pré-Olímpico, marcado para agosto – os outros vão ser Egito e Porto Rico.

Nesta sexta, Renan escalou o Brasil com Bruninho, Wallace, Isac, Lucão, Leal e Lucarelli. O treinador também utilizou os líberos Thales e Maique e ainda acionou Maurício Borges, Maurício Souza, Cachopa, Alan, Douglas Souza e Flávio. Leal marcou 15 pontos para o Brasil, dois a mais do que Lucarelli e um a mais do que Sokolov, destaqu da Bulgária na partida.

Mesmo realizado no período da noite, o duelo foi disputado sob calor. A Bulgária até largou na frente, fazendo 8/6 no set inicial, mas logo o Brasil assumiu a dianteira do placar e o fechou em 25/20 em um ataque de Lucarelli.

No segundo set, a Bulgária também começou melhor, fazendo 5/2. Dessa vez, porém, não houve reação brasileira, tanto que os europeus chegaram a abrir 13/8. E garantiram o triunfo por 25/21 em um bloqueio de Gotsev.

O triunfo búlgaro provocou reação imediata do Brasil, que dominou o terceiro set desde o começo e o fechou em 25/19 sem correr riscos. A quarta parcial foi ainda mais fácil, com a seleção se impondo desde os pontos iniciais. E fechando o duelo em 25/14.

A seleção voltará a jogar em Cuiabá no sábado, quando vai encarar a Alemanha a partir das 21 horas. O horário é o mesmo do duelo contra a Rússia no domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto