Pular para o conteúdo
Esportes

Em Cuiabá, seleção masculina vence a Bulgária pela Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei largou com vitória na quarta semana da Liga da Nações. Na noite desta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, em Cuiabá. O nono triunfo em dez duelos deixou a seleção […]
Arquivo -
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/

A seleção brasileira masculina de vôlei largou com vitória na quarta semana da Liga da Nações. Na noite desta sexta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14, em .

O nono triunfo em dez duelos deixou a seleção com 25 pontos, na vice-liderança da , atrás apenas do Irã, que também só perdeu uma vez, mas está com 27 pontos. Os cinco primeiros colocados se classificam às finais do torneio, que serão disputadas em Chicago, o que assegura os Estados Unidos como sexto participante da etapa decisiva.

Esta foi a primeira partida da seleção em casa na Liga das Nações e também a estreia de Leal, cubano naturalizado brasileiro, em solo nacional pela equipe. Além disso, os búlgaros serão um dos adversário do no Torneio Pré-Olímpico, marcado para agosto – os outros vão ser Egito e Porto Rico.

Nesta sexta, Renan escalou o Brasil com Bruninho, Wallace, Isac, Lucão, Leal e Lucarelli. O treinador também utilizou os líberos Thales e Maique e ainda acionou Maurício Borges, Maurício Souza, Cachopa, Alan, Douglas Souza e Flávio. Leal marcou 15 pontos para o Brasil, dois a mais do que Lucarelli e um a mais do que Sokolov, destaqu da Bulgária na partida.

Mesmo realizado no período da noite, o duelo foi disputado sob calor. A Bulgária até largou na frente, fazendo 8/6 no set inicial, mas logo o Brasil assumiu a dianteira do placar e o fechou em 25/20 em um ataque de Lucarelli.

No segundo set, a Bulgária também começou melhor, fazendo 5/2. Dessa vez, porém, não houve reação brasileira, tanto que os europeus chegaram a abrir 13/8. E garantiram o triunfo por 25/21 em um bloqueio de Gotsev.

O triunfo búlgaro provocou reação imediata do Brasil, que dominou o terceiro set desde o começo e o fechou em 25/19 sem correr riscos. A quarta parcial foi ainda mais fácil, com a seleção se impondo desde os pontos iniciais. E fechando o duelo em 25/14.

A seleção voltará a jogar em Cuiabá no sábado, quando vai encarar a Alemanha a partir das 21 horas. O horário é o mesmo do duelo contra a Rússia no domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Caarapó construirá UVR com recursos de convênio com Itaipu Binacional. (Arquivo)

Caarapó vai construir unidade de valorização de recicláveis com verba da Itaipu

O Gênio Brasileiro que pretende reposicionar o Brasil no cenário internacional da proteção de dados

bolsonaro

Cirurgia de 12h em Bolsonaro foi ‘extremamente complexa e delicada’, diz médico

Arara que gritava ‘F…-se’ é resgatada de alto de árvore na Suécia após ser atraída com cigarros

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Consórcio alega ‘falta de cuidado’ de passageira ao cair

bolsonaro

Cirurgia de 12h em Bolsonaro foi ‘extremamente complexa e delicada’, diz médico

Ex-bailarina do Faustão se pronuncia após suposta ligação com PCC: ‘Dói muito’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 8,5 mil, concurso do CRM-MS encerra inscrições nesta segunda-feira

Ao todo, o concurso do CRM-MS oferta 235 vagas dividias em ensino fundamental, médio e superior

Polícia

Vizinhos relatam situação insalubre em casa em que bebê de 10 meses morreu em Campo Grande 

Polícia investiga possível maus-tratos

Famosos

Amostradinho ele? A uma semana do fim, genro joga Diego e Vitória aos leões no BBB 25: ‘nunca me enganou’

Guilherme conversou com João Pedro e disse que ele deveria ter indicado Vitória e Diego ao paredão

Transparência

Aparecida do Taboado licita R$ 3,6 milhões em obras de pavimentação

Duas licitações prevendo pavimentação foram divulgadas pela administração do município. A de maior valor ainda inclui serviços de drenagem e calçada em diferentes ruas