Pular para o conteúdo
Esportes

Em Cuiabá, Brasil bate Alemanha no tie-break e segue em 2º na Liga das Nações

Não foi tão fácil como a maioria dos torcedores esperava, por enfrentar um adversário que está nas últimas colocações, mas a seleção brasileira masculina de vôlei venceu mais uma vez na Liga das Nações, a primeira competição na temporada de 2019. Neste sábado, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o time comandado pelo técnico Renan […]
Arquivo -
(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Não foi tão fácil como a maioria dos torcedores esperava, por enfrentar um adversário que está nas últimas colocações, mas a seleção brasileira masculina de venceu mais uma vez na , a primeira competição na temporada de 2019. Neste sábado, no ginásio Aecim Tocantins, em , o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Alemanha somente no tie-break por 3 sets a 2 – com parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17 e 15/13.

Com a vitória, a nona na competição em 10 jogos, o Brasil segue na segunda colocação da fase de classificação, agora com 27 pontos, mas viu a diferença aumentar para o líder Irã, que chegou aos 30 com o triunfo por 3 sets a 0 sobre a Austrália e já se garantiu na fase final, que será em Chicago, nos Estados Unidos, de 10 a 14 de julho. Passam os cinco primeiros colocados, mais o país sede – hoje os outros classificados seriam Rússia, França e Itália.

Neste domingo, a seleção brasileira encerra a quarta e penúltima semana de jogos da fase de classificação, em Cuiabá, contra a Rússia, às 21 horas (de ). No próximo final de semana, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os adversários serão, pela ordem, França, Canadá e Itália.

Em sua segunda partida pelo Brasil em solo nacional, Leal, cubano naturalizado brasileiro, foi o maior pontuador da equipe de Renan Dal Zotto, com 16 pontos. “Conseguimos ter um pouco mais de calma em alguns momentos determinantes”, disse o levantador Fernando Cachopa. “Queremos sair de Cuiabá com três vitórias”, completou.

Para tentar rodar mais o elenco, o técnico brasileiro foi à quadra neste sábado com um time diferente. Douglas Souza e Maurício Souza começaram entre os titulares. Lucarelli e Lucão foram para o banco de reservas, mas entraram no terceiro set, quando o Brasil via a Alemanha tomar a frente do jogo. Cachopa ganhou mais chances que Bruninho e ajudou o time a vencer o tie-break.

A seleção começou o jogo deste sábado com Bruninho, Wallace, Isaac, Maurício Souza, Leal e Douglas Souza, além do líbero Thales. Entraram Alan, Cachopa, Lucarelli, Lucão, Maurício Borges e Flávio, mais o outro lidero Maique.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime