Pular para o conteúdo
Esportes

Em Cuiabá, Brasil bate Alemanha no tie-break e segue em 2º na Liga das Nações

Não foi tão fácil como a maioria dos torcedores esperava, por enfrentar um adversário que está nas últimas colocações, mas a seleção brasileira masculina de vôlei venceu mais uma vez na Liga das Nações, a primeira competição na temporada de 2019. Neste sábado, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o time comandado pelo técnico Renan […]
Arquivo -
(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Não foi tão fácil como a maioria dos torcedores esperava, por enfrentar um adversário que está nas últimas colocações, mas a seleção brasileira masculina de venceu mais uma vez na , a primeira competição na temporada de 2019. Neste sábado, no ginásio Aecim Tocantins, em , o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Alemanha somente no tie-break por 3 sets a 2 – com parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17 e 15/13.

Com a vitória, a nona na competição em 10 jogos, o Brasil segue na segunda colocação da fase de classificação, agora com 27 pontos, mas viu a diferença aumentar para o líder Irã, que chegou aos 30 com o triunfo por 3 sets a 0 sobre a Austrália e já se garantiu na fase final, que será em Chicago, nos Estados Unidos, de 10 a 14 de julho. Passam os cinco primeiros colocados, mais o país sede – hoje os outros classificados seriam Rússia, França e Itália.

Neste domingo, a seleção brasileira encerra a quarta e penúltima semana de jogos da fase de classificação, em Cuiabá, contra a Rússia, às 21 horas (de ). No próximo final de semana, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os adversários serão, pela ordem, França, Canadá e Itália.

Em sua segunda partida pelo Brasil em solo nacional, Leal, cubano naturalizado brasileiro, foi o maior pontuador da equipe de Renan Dal Zotto, com 16 pontos. “Conseguimos ter um pouco mais de calma em alguns momentos determinantes”, disse o levantador Fernando Cachopa. “Queremos sair de Cuiabá com três vitórias”, completou.

Para tentar rodar mais o elenco, o técnico brasileiro foi à quadra neste sábado com um time diferente. Douglas Souza e Maurício Souza começaram entre os titulares. Lucarelli e Lucão foram para o banco de reservas, mas entraram no terceiro set, quando o Brasil via a Alemanha tomar a frente do jogo. Cachopa ganhou mais chances que Bruninho e ajudou o time a vencer o tie-break.

A seleção começou o jogo deste sábado com Bruninho, Wallace, Isaac, Maurício Souza, Leal e Douglas Souza, além do líbero Thales. Entraram Alan, Cachopa, Lucarelli, Lucão, Maurício Borges e Flávio, mais o outro lidero Maique.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL