Pular para o conteúdo
Esportes

Com ‘virada relâmpago’, Operário-PR vence Ponte Preta e dorme no G4 da Série B

Com dois marcados em um intervalo de apenas quatro minutos na noite desta segunda-feira, o Operário venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e assumiu de forma provisória a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto na cidade paranaense abriu a […]
Arquivo -
Foto:José Tramontin/OFEC
Foto:José Tramontin/OFEC

Com dois marcados em um intervalo de apenas quatro minutos na noite desta segunda-feira, o Operário venceu a por 2 a 1, de virada, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e assumiu de forma provisória a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto na cidade paranaense abriu a 23ª rodada da competição e o resultado também frustrou os planos da equipe campineira de se aproximar do G4 (zona de acesso à elite nacional). Já o Operário foi aos 35 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Coritiba (34) ou CRB (33), que se enfrentam no próximo sábado, e também por (33) e Botafogo-SP (32) no complemento desta jornada do torneio. Já a Ponte, que conheceu sua segunda derrota seguida, ficou na décima posição, com 31.

O Operário começou o jogo desta segunda no abafa, pressionando a Ponte Preta. Logo aos três minutos, Marcelo cobrou escanteio na cabeça de Felipe Augusto, que cabeceou por cima do gol. Depois foi a vez de Allan Vieira ameaçar. Em cobrança de falta, o lateral soltou a bomba, o goleiro Ivan tocou na bola, que tocou no travessão e voltou nas suas mãos. Um lance incrível. Ivan fez um desvio crucial para que a bola não entrasse.

O time paranaense seguiu em cima e chegou novamente com perigo aos 22 minutos. Rodrigo passou por Camilo e chutou de longe. Ivan fez a defesa. A Ponte só conseguiu responder na bola parada Em cobrança de falta de Everton, a bola passou por tudo muito e parou em Rodrigo Viana, que desviou para escanteio.

Antes do apito final, mais uma chance para cada lado. Felipe Augusto apareceu em velocidade, mas Ivan saiu para afastar o perigo. A resposta veio com Roger. O atacante apareceu de frente para o gol, mas pensou demais e ficou na defesa de Rodrigo Viana

O segundo tempo começou eletrizante. No minuto inicial, Marcelo arriscou o chute, a bola desviou em Edson, e parou em um “milagre” do goleiro Ivan. A Ponte foi no embalo e abriu o placar aos quatro minutos. Edílson cruzou, Edson dominou e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.

O gol acendeu o Operário, que deixou tudo igual aos seis minutos Em boa jogada de contra-ataque, Lucas Batatinha acionou Felipe Augusto. O atacante disparou pelo lado esquerdo e tocou na saída de Ivan.

E o segundo gol do time da casa não demorou a sair. Aos dez minutos, em nova jogada de contra-ataque, Felipe Alves tocou, com categoria, para Felipe Augusto, que partiu em velocidade do meio de campo, invadiu a área e virou o placar. Felipe Alves ainda quase fez o terceiro, logo na sequência, mas a bola foi pela linha de fundo.

Atrás do placar, a Ponte Preta tentou pressionar o adversário, que colocou a bola no chão e ainda criou boas oportunidades de ampliar. No entanto, o Operário quase se complicou. Alisson entrou de sola em Diego Renan e acabou expulso. Com um homem a mais, a equipe campineira foi para cima do adversário, mas não evitou a derrota.

Na próxima rodada, o Operário visita o Botafogo no dia 24 de setembro, uma terça-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No dia seguinte, a Ponte Preta enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto, em Curitiba.

 

FICHA TÉCNICA

 

OPERÁRIO 2 X 1 PONTE PRETA

 

OPERÁRIO – Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Gelson (Cléo Silva), Índio, Marcelo e Cleyton (Felipe Alves); Lucas Batatinha (Jardel) e Felipe Augusto. Técnico: Gerson Gusmão.

 

PONTE PRETA – Ivan; Edílson, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, (Vico), Camilo, Everton (Alex Maranhão) e Marcondele (João Carlos); Roger. Técnico: Gilson Kleina.

 

GOLS – Edson, aos quatro, e Felipe Augusto, aos seis e aos dez minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

 

CARTÕES AMARELOS – Maílton (Operário); Edílson, Edson, Roger e Vico (Ponte Preta).

 

CARTÃO VERMELHO – Alisson (Operário).

 

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.

 

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandenses fizeram com a situação