Esportes

Com objetivo de interagir alunos de escolas do campo, Semed realiza campeonato de futebol suíço

PMCG Alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (Reme) disputaram, nesta quarta-feira (20), no Clube Estoril, o 15º Campeonato de Futebol Suíço das Escolas do Campo. O evento teve o objetivo de promover o congraçamento entre as escolas do campo da Rede Municipal, oportunizando um intercâmbio social e esportivo entre os alunos, […]

Diego Alves Publicado em 20/11/2019, às 20h30

Assessoria
Assessoria - Assessoria

PMCG

Alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (Reme) disputaram, nesta quarta-feira (20), no Clube Estoril, o 15º Campeonato de Futebol Suíço das Escolas do Campo.

O evento teve o objetivo de promover o congraçamento entre as escolas do campo da Rede Municipal, oportunizando um intercâmbio social e esportivo entre os alunos, valorizando o trabalho realizado pelos professores.

O 15º Campeonato de Futebol Suíço é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, através da Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais, com a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura, para alunos com idade entre 11 e 15 anos.

No campeonato participaram as escolas municipais Isauro Darthesy Novaes Caminha, Isauro Bento Nogueira – do Distrito de Anhanduí e Orlandina Oliveira Lima, reunindo 120 alunos da Reme.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Reme, Marcos Lopes, explicou a importância deste evento para os alunos da zona rural.

“Fomentar o futebol é mais uma ação que a Semed realiza, pensando nas crianças das escolas do campo. É uma oportunidade para elas saírem da escola e se integrarem com outros alunos das demais escolas do campo”, pontuou.

A professora de educação física, Rosimari de Souza, da Escola Darthesy, enfatizou o trabalho de congraçamento entre alunos.

“Trabalhamos com grande relevância a determinação, disciplina e socialização. É importante promover essa saída das crianças da zona rural para vivenciar estas experiências. Treinamos de forma intensificada durante o ano todo”, disse.

A aluna Michele Rodrigues, 13 anos, 8º ano da Escola Darthesy, que marcou dois gols no campeonato, comentou como foi seu treino. “O treinamento é puxado, mas  gosto de futebol. Treino duas vezes por semana e minha família apoia. Gosto de jogar meio-campo e lateral”, revelou.

Otavio Augusto de Oliveira Pires, 14, da Escola Municipal Orlandina Oliveira Lima, falou da sensação de participar do campeonato.

“A sensação de participar do  campeonato é boa, porque estamos confraternizando com outras escolas. Já disputei duas vezes e ficamos em segundo lugar. Treinamos bastante, desde o começo do ano, para vencer”, ressaltou.

Para o aluno Levi Santos Alves, 14 anos, do 8º ano, o campeonato foi uma oportunidade de mostrar seu melhor. Seu sonho é seguir carreira no esporte. “Quero dar o meu melhor porque minha vida se resume ao esporte. Adoro futebol, jogo desde pequeno. Sou atacante e meu sonho é ser jogador profissional”, revelou. Houve premiação com troféus e medalhas para as  três melhores equipes classificadas.

Jornal Midiamax