Com um a menos em uma partida com muita emoção, o Operário conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão da série D em partida disputada contra a Anapolina no estádio Jonas Duarte em Anápolis (GO), neste sábado (18). O Galo da Capital venceu o time goiano com um gol de cabeça do atacante Régis Wenzel, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita.

O Operário perdeu as duas primeiras partidas para o Patrocinense na cidade de Patrocínio (MG) e União Rondonópolis em Campo Grande. Já a Anapolina vinha de uma vitória contra o time de Rondonópolis fora de casa e um empate contra o Patrocinense em Anápolis.

A partida poderia ter tido rumo diferente, se a ‘Xata’ – como a Anapolina é chamada -, tivesse marcado já aos 10 segundos do primeiro tempo. Em uma jogada rápida pela esquerda, Dé finalizou para fora.

Com lances mais perigosos da Anapolina na primeira etapa, o Operário começou a reagir com um chute de fora da área do lateral esquerdo Alan Rodrigues. Logo depois, após uma cobrança de lateral, e jogada pela direita, Régis Wenzel abriu o placar para o Operário.

As coisas começaram a se complicar após a expulsão do meia Cadu, aos 23 minutos do segundo tempo, por reclamação, após um perigoso ataque da equipe goiana. O Operário teve a oportunidade de marcar o segundo gol aos 47 minutos com Thiaguinho que encobriu o goleiro Rafael Kahn em um contra-ataque, porém a bola foi para fora.

Nos acréscimos, a Anapolina ainda teve chance de empatar com Matheus Rogério em um chute, após bate rebate, que parou nas mãos do goleiro Jota. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 16 horas no Estádio das Moreninhas em Campo Grande.

 

Classificação do Grupo A-11

 

Patrocinense   4 pontos

 

Anapolina        4

 

União Rondonópolis    3

 

Operário         3