Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol no fim, Atlético de Madrid mantém liderança e 100%; Real volta a tropeçar

Foi com emoção que o Atlético de Madrid confirmou a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O time do técnico argentino Diego Simeone chegou a estar perdendo para o modesto Eibar por 2 a 0, neste domingo, mas virou para 3 a 2, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e manteve os 100% de aproveitamento em […]
Arquivo -
(David Ramos)
(David Ramos)

Foi com emoção que o confirmou a liderança isolada do . O time do técnico argentino Diego Simeone chegou a estar perdendo para o modesto Eibar por 2 a 0, neste domingo, mas virou para 3 a 2, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e manteve os 100% de aproveitamento em um campeonato que tem um início surpreendente, com tropeços dos favoritos e Barcelona.

Também neste domingo, o Real Madrid repetiu o placar que o maior rival fizera no sábado, ao empatar por 2 a 2 contra o Osasuna em Pamplona, só que contra o Villareeal, no estádio La Cerâmica, em Villarreal.

Seu rival na capital, o Atlético, teve de suar para dobrar o Eibar e chegar aos nove pontos em três jogos, em primeiro, deixando o adversário com apenas um, em 18.º. Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo com o brasileiro Charles Dias. Aos 19, Arbilla deixou a situação ainda mais complicada para o time da casa ao ampliar para 2 a 0.

A reação rápida, no entanto, acabou por salvar o time madrilenho E começou com o recém-contratado João Félix. Foi o jovem português quem diminuiu, aos 27 minutos, e deu o gás necessário à equipe da capital espanhola na etapa complementar. Com grande atuação no jogo, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi foi o autor da assistência para o empate, sacramentado por Vitolo, aos 7 da etapa final.

Só que os três pontos só seriam confirmados no “apagar das luzes”, após dois gols anulados pelo VAR (árbitro de vídeo), aos 45 minutos com Thomas Partney. O ganês entrara justamente no lugar de João Félix, cuja saída provocara a ira da torcida contra Diego Simeone. Não por acaso, o argentino era um dos mais entusiasmados depois do gol da vitória.

TROPEÇO – Tal animação não é compartilhada neste início de campeonato com a torcida do Real Madrid. O empate por 2 a 2 contra o Villarreal, fora de casa, é o segundo em sequência da equipe treinada pelo francês Zinedine Zidane – já havia ficado no 1 a 1 contra o Valladolid na rodada anterior -, o que faz com que termine a rodada com cinco pontos, na quinta colocação. O Villarreal, que ainda não venceu, está em 16.º, com dois.

E o resultado poderia ter sido ainda pior para o time da capital, se não fosse pela intervenção do atacante galês Gareth Bale, autor de dois gols no confronto. Moreno e Quintilla marcaram para a equipe da casa. Bale ainda conseguiu ser expulso no final da partida. Poucos minutos após marcar o gol do empate, aos 40, o atacante tomou dois cartões amarelos em sequência, nos acréscimos, e foi excluído do duelo.

O brasileiro Vinícius Júnior, que saiu do banco de reservas apenas aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Vásquez, teve novamente uma atuação discreta. Já o zagueiro Éder Militão ficou como opção entre os suplentes, mas outra vez não foi utilizado por Zidane.

No complemento da rodada, o Valencia conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Espanhol ao passar pelo Mallorca. Jogando em seu campo, o estádio Mestalla, venceu pelo placar de 2 a 0, com ambos os gols anotados por Dani Parejo.

Em Barcelona, o Espanyol foi surpreendido pelo Granada e acabou sofrendo uma elástica derrota por 3 a 0. Puertas, Fernández e Azeez construíram o resultado positivo para os visitantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional