A (Federação de de Mato Grosso do Sul) publicou na quarta-feira (4) a tabela oficial dos jogos do Campeonato Estadual da série B que terá início no dia 19 de outubro. Diferentemente dos outros anos, a competição contará com apenas quatro clubes: de Campo Grande, Pontaporanense de Ponta Porã, o Maracaju e o Cena de Nova Andradina.

A tabela apontam que os jogos serão em turno e returno e com os dois primeiros colocados se classificando para a disputa da final e automaticamente, garantindo uma vaga na próxima edição do Campeonato Sul-mato-grossense da série A em 2020.

A decisão será em jogo único com a partida sendo no mando do clube que obter a melhor campanha durante os confrontos. Não há vantagem por ter a melhor campanha, ou seja, acontecendo o empate no tempo normal, a final será decidida nos pênaltis.

A primeira partida acontece no dia 19 de outubro entre Pontaporanense e Moreninhas no estádio Loucão, na cidade de Maracaju.

Com apenas quatro clubes, FFMS divulga tabela de jogos do Estadual da série B
(Divulgação, FFMS)

Desistência

O Cene, outro clube de Campo Grande, alegou desistência e por isso ficou fora da competição. Entretanto, de acordo com a federação, os clubes que a partir de agora, desistirem oficialmente do torneio serão entregues ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) que poderá penalizar o clube com o afastamento de dois anos das competições oficiais.