A corrida é bem diferente das tradicionais: não conta com linha de chegada, não está restrita a um único lugar e depende apenas de um aplicativo de celular que indica os vencedores.

Essa é a Wings for Life World Run (Corrida Mundial Asas para Vida, em tradução livre) que apresenta à Capital inovação com causa nobre: 100% dos fundos arrecadados a pesquisas voltadas para a cura de lesões na medula.

A corrida “diferentona” será realizada no dia 5 de maio. Para participar basta fazer a inscrição no site oficial da corrida e baixar o aplicativo disponível para Android e IOS.

O trajeto é dentro do Parque dos Poderes e a largada está marcada para às 7h do horário local. O percurso tem 7 km, mas o que determina a quantidade percorrida é a capacidade individual de cada um se manter afastado do “carro virtual”.

A responsável por trazer a ação para , a empresária e corredora Adriany Bueno, explica a importância de oficializar a cidade como um uma localização da corrida.

“É uma maneira de fortalecer e incentivar a participação das pessoas neste projeto e o mais bacana é que qualquer um pode participar, tanto corredores profissionais quanto amadores. Cada um no seu ritmo, fazendo seu melhor e com o propósito de ajudar aqueles que ainda não podem correr”, pontua.

Entenda como funciona

A competição é global, qualquer pessoa em qualquer cidade do mundo, estando sozinha ou em grupo pode participar. A data e o horário da largada são os mesmos para todos, independente das diferenças de fuso horário. Tudo coordenado pelo aplicativo que além de dar a alargada, também sinaliza o final da competição que é diferente para cada competidor, dependendo do desempenho individual.

Meia hora após a largada, um “carro virtual” chamado ‘catcher car’ surge no aplicativo e passa a perseguir o competidor. O objetivo é manter-se o mais longe possível do carro, que vai aumentando a velocidade gradativamente. Quando o carro alcança o participante significa o fim da corrida para ele. É como se cruzasse a linha de chegada. Ganha a competição o último a ser capturado pelo carro, considerando todos os competidores do mundo.

Inscrição

Para participar, os interessados devem se inscrever no site oficial da competição, escolher a cidade Campo Grande, na sequência a opção APP RUN Campo Grande e, por fim,  efetuar o pagamento da taxa que, por se tratar de um evento global, tem o valor discriminado em dólar, são $ 12, o que equivale aproximadamente a R$ 45.

Com a inscrição efetuada basta baixar o aplicativo Wings for Life World Run e preencher o cadastro. Depois de informar a localização Campo Grande, escolha a opção: correr em grupo.  No dia da corrida, é necessário levar o smartphone!

O valor da inscrição é diretamente destinado à ONG Wings For Life que faz o repasse para os projetos de pesquisa, atualmente são apoiados 67 iniciativas em 15 países, todos os estudos voltados para a recuperação de lesões na medula espinhal.

Serviço

Wings for Life World Run em Campo Grande. No dia 5 de maio, com largada às 7h, no Parque dos Poderes (próximo ao Corpo de Bombeiros Militar). Para inscrever-se, clique AQUI. Outras informações podem ser obtidas no evento oficial da corrida no Facebook.