Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo vence, abre vantagem para a degola e afunda CSA na zona do rebaixamento

O Botafogo obteve uma importante vitória na sua luta para fugir das últimas posições, ao derrotar o CSA, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Engenhão, no fechamento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi do jovem Igor Cássio, de 21 anos, promessa das divisões de base do time carioca e […]
Arquivo -
Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA
Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA

O obteve uma importante vitória na sua luta para fugir das últimas posições, ao derrotar o CSA, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Engenhão, no fechamento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi do jovem Igor Cássio, de 21 anos, promessa das divisões de base do time carioca e que fez o seu primeiro entre os profissionais.

Com o resultado, os cariocas chegam aos 33 pontos, em 13.º lugar, com cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, enquanto os alagoanos permanecem com 26, na 18.ª colocação e dentro do grupo da degola.

As equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Botafogo visita o Grêmio, em , às 16 horas, enquanto o CSA joga mais uma vez no Rio, desta vez diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã.

O primeiro tempo foi muito fraco. O Botafogo tinha Diego Souza como armador das jogadas, mas a bola não conseguia chegar com perigo no gol de João Carlos. Pelo CSA, destaque apenas para a habilidade de Warley e para a velocidade de Apodi.

O único gol da primeira etapa saiu aos 15 minutos. Luiz Fernando cruzou da direita e Luciano Castán, na ânsia de afastar a bola da área alagoana, acabou colocando dentro da própria meta.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo e tirou um pouco do ânimo do CSA. Com isso, o jogo, que já era morno, ficou desinteressante. Um chute de longe de Apodi, aos 48 minutos, “acordou” o goleiro Gatito Fernández, que, antes do apito final, teve de voltar a trabalhar em bom cabeceio de Dawhan. Com a pressão no fim da primeira etapa em busca do empate, o time visitante terminou os primeiros 45 minutos mais tempo com a bola – 54% contra 46% de posse dos cariocas.

O segundo tempo foi bem melhor. O CSA não se conformou com a desvantagem no placar e imprimiu maior ritmo no ataque, enquanto o Botafogo passou a trocar passes mais rapidamente. Aos 21 minutos, Yuri tocou com a mão na bola e o juiz Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Rodrigo Bueno bateu, Gatito Fernández quase defendeu, mas a bola entrou: 1 a 1.

O CSA se entusiasmou e acabou se desguarnecendo na zaga. Gabriel fez ótimo lançamento e Igor Cássio, após linda matada de bola, chutou para fazer 2 a 1 para o Botafogo.

Aos 34, a situação do time alagoano piorou, quando João Vitor pisou em Diego Souza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. “O cara tem cartão amarelo e vai pisar?”, esbravejou o técnico Argel Fucks no banco.

Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo se fechou e deixou a iniciativa com o CSA, que, apesar de ficar com a bola, pouco produziu e não chegou a incomodar Gatito Fernández. Já João Carlos precisou fazer duas boas defesas para impedir o terceiro gol botafoguense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 CSA

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Kanu), Gabriel e Yuri; Cícero (Rickson), João Paulo, Leonardo Valência e Luiz Fernando (Igor Cássio); Diego Souza e Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.

CSA – João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho), João Vitor, Jonatan Gomez (Ricardo Bueno) e Warley; Alecsandro (Jarro Pedroso) e Apodi. Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Luciano Castán aos 15 minutos do primeiro tempo. Ricardo Bueno, aos 21, e Igor Cássio, aos 24 minutos do segundo tempo.

JUIZ – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Cícero, João Vítor e Carlinhos.

RENDA – R$ 334.422,00.

PÚBLICO – 16.342 pagantes (18.199 presentes).

LOCAL – Engenhão, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
motociclista

VÍDEO: Motociclista morre em colisão contra carro no bairro Pioneiros

Réu por assassinato de locatário não tem data para ir a júri popular em Campo Grande

desfile

GALERIA: confira as fotografias do desfile cívico-militar do Dia da Independência

missa

Relíquia de Carlo Acutis, fio de cabelo do ‘santo da geração millennial’ causa emoção na Paróquia São Francisco

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

“Sete de setembro faz parte da reflexão sobre a nossa história”, diz Riedel após desfile

Últimas Notícias

Polícia

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Na abordagem, os PMs perceberam tratar-se de uma pessoa armada com revólver e que poderia atirar contra eles

Esportes

Seleção feminina ganha do Japão e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Ponteira Gabi foi o destaque da partida com 35 pontos.

Trânsito

VÍDEO mostra impacto de acidente que matou motociclista em Corumbá

Endion Natividade Ribeiro, de 31 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava em um poste

Polícia

Tentativa de abordagem de motociclista termina com PM atropelado no Tiradentes

Homem de 18 anos também foi atendido no local