Os atletas estudantis de conquistaram mais três medalhas para o estado, em modalidades de natação. Os jovens estão participando da etapa nacional dos da Juventude (JEJ), que acontecem até dia 29 de novembro em Blumenau (SC). 

Sammer Campos Abdallah trás para casa um medalha de ouro, por seus 24s89 nos 50m livre, na categoria masculino de 12 a 14 anos. O atleta é de Campo Grande, estuda no Colégio Elite Mace e na semana da competição ele ficou doente. “Começar a competição com uma medalha de ouro, para a autoestima dele, foi muito bom”, comentou o técnico Durval Barbosa Filho.

As medalhas de bronze vieram dos quartetos de atletas sul-mato-grossenses. Na primeira prova a equipe masculina, formada por Sammer Abdallah, Eduardo Benites (Colégio Elite Mace, da capital), Felipe John (Centro de Ensino Tic Tac, de Campo Grande) e Eduardo Vieira (Escola Municipal João Pedro Fernandes, de Maracaju) emplacou o terceiro lugar no revezamento 4x50m livre masculino.

Representando as meninas de MS, Júlia Maria Freitas, do Colégio Elite Mace; Victoria Beatriz Vilela,do Colégio Salesiano Dom Bosco; Isabelle Santos, do Colégio Militar e Rafaela Teixeira, da Escola Estadual 26 de Agosto, conquistaram a medalha de bronze. As garotas que competiram no revezamento 4x50m livre feminino, fizeram 1min53s87 na prova.

Na competição, que começou desde 16 de novembro, os jovens atletas de MS já garantiram 22 medalhas e colocações nos pódios. Delas, nove são de ouro, duas de prata e 11 de bronze.